terça-feira, 24 de junho de 2014

Turistas aprovam decoração com sombrinhas


A decoração da Temporada de Inverno vem mais uma vez chamando atenção da comunidade e visitantes que passam pelo centro.
Pelo segundo ano consecutivo, o colorido da decoração, onde as sombrinhas refletem as cores da estação fazem com que os turistas posem para fotos, na Av. Osvaldo Aranha. É o ponto preferido dos visitantes para fotografar. Não dá para dimensionar a quantidade de clicks deste atrativo do Inverno em Canela. Mas o resultado é garantido. A divulgação que se prolifera nas redes é imensurável . Afinal, todos querem é levar e compartilhar mais uma imagem inédita de Canela.   
Paloma Sousa Batista e Rafael Galindo Ferraro - Salvador Bahia
"Está lindo demais, o clima e a cidade são aconchegantes, vir para cá foi realizar um sonho nosso"
 
As sombrinhas suspensas, trazem um conceito de modernidade e movimento. O colorido lembra as cores do outono e deixam no ar um tom de romantismo.
Os turistas que passaram pela cidade no último final de semana, aprovaram a decoração com as sombrinhas, conforme relato nos depoimentos.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Turistas da Copa “invadem” as Cataratas do Iguaçu


O Parque Nacional do Iguaçu já começa a colher os primeiros resultados da Copa do Mundo 2014. O número de visitantes estrangeiros cresceu 65%. Torcedores de 30 dos 32 países que disputam o mundial já visitaram o atrativo neste mês de junho. As informações levantadas pela administração do parque, juntamente com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., também apontam um aumento da representatividade de nacionalidades – de 86 para 104 – que estiveram na unidade.
A pesquisa contabilizou o ingresso de todas as pessoas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no período de 1º a 17 de junho. Com base nesses dados, o atrativo fez o comparativo com o mesmo período do ano passado. Essa é a primeira análise sobre os reflexos do mundial na visitação turística. A expectativa da direção da unidade é que nos próximos dias mais estrangeiros possam visitar uma das “7 Maravilhas da Natureza”.
Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, os dados são muito positivos e interessantes para o turismo de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que vamos receber mais visitantes estrangeiros que vieram para o Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014. Antes do final do mundial, ainda vamos receber turistas das seleções que não passarem pelas oitavas, quartas e semifinais.”
Pegoraro destaca ainda que após o dia 13 de julho, “por um período de uma semana, ainda podemos receber os torcedores do mundial. Semelhante à experiência do carnaval no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, os estrangeiros, antes e depois de curtir a festa no país, passaram para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mais do que isso, vamos colher a médio e longo prazo uma exposição internacional”, avaliou.

Febre nacional – Entre os turistas, o clima é de provocação, bom humor e gargalhadas. De uma forma bem-humorada, os visitantes brincam com os funcionários e dizem que suas respectivas seleções serão campeãs.  O clima de Copa do Mundo está envolvendo os funcionários, a comunicação visual e a estrutura da unidade de conservação.
Ao chegar ao atrativo, os turistas se deparam com o Quati, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, que está animando os visitantes. O personagem tem roubado a cena e a atenção dos turistas. No  Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, há um boneco inflável, do fuleco, mascote da Copa do Mundo, de 5 metros de altura.
Já os funcionários do parque que atuam diretamente no atendimento aos visitantes utilizam um broche no peito saudando, em especial, os torcedores do Brasil e da Coreia do Sul – seleção que faz sua preparação na Terra das Cataratas. O adereço traz a seguinte mensagem: “Welcome South Korea”. Ao fundo o broche há as bandeiras dos dois países e a imagem das Cataratas do Iguaçu.
Fonte: Ascom/Cataratas - Fotografias - crédito Cataratas do Iguaçu S.A.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Passeio virtual de 360º pelas Cataratas do Iguaçu



A partir de agora, os internautas podem percorrer a Trilha das Cataratas e visualizar as quedas em toda sua magnitude, sem sair de casa, em um ângulo de 360º. A ferramenta que possibilita esse passeio virtual é o Street View. O serviço on-line faz parte do projeto Park View, uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com o Google.


O Parque Nacional do Iguaçu é uma das primeiras unidades de conservação presenteadas com o recurso. O Street View oferece vistas panorâmicas de 360º na horizontal e 290º na vertical. Para quem ainda não conhece as Cataratas do Iguaçu, principal atração do parque, o aplicativo pode ser um importante instrumento; e aos que já visitaram o atrativo, uma forma de rever o lugar sob uma perspectiva diferente.


Clique aqui e faça o passeio virtual pelo Parque Nacional do Iguaçu. É curtinho, mas suficiente para instigar o internauta. Se gostar da dica, encaminhe o link para os amigos. O projeto Park View oferece uma relação de locais-referência no mundo, como trilhas, florestas, rios e cachoeiras dos parques nacionais brasileiros.

Wemerson Augusto/Assessor de imprensa - Cataratas do Iguaçu S.A ­ │ Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br

sábado, 7 de junho de 2014

Punta Del Este é um dos 10 balneários de luxo mais famosos do mundo

Punta Del Este é uma cidade do Uruguai considerada um dos mais sofisticados balneários da América do Sul, com casas maravilhosas, mansões, e edifícios, tudo construído com muito luxo, e o mais interessante é que fica entre o Atlântico e o Rio Prata.


Punta Del Este é uma cidade do Uruguai considerada um dos mais sofisticados balneários da América do Sul, com casas maravilhosas, mansões, e edifícios, tudo construído com muito luxo, e o mais interessante é que fica entre o Atlântico e o Rio Prata.
É um dos point de praias que está entre os mais caros do mundo, desde o preço de hotéis, até um simples refrigerante que pode custar até 3 vezes mais, mesmo assim, os preços elevados de Punta Del Este não espantam os milhares de turistas que vem a cidade anualmente, principalmente no verão, quando os hotéis lotam rapidamente.
Todas as praias são muito disputadas, como as ondas fortes encontradas na Playa Brava, e as águas tranquilas e cristalinas de Playa Mansa. Já a Praia José Inácio é sossegada quase deserta ideal para relaxar e descansar, longe dos agitos, ideal para famílias com crianças
A praia de La Barra é para quem procura surfe, baladas e azaração, e a praia La Mansa durante o dia é um local para curtir com a família também, e a noite é só para moçada nas boates.
Punta Del Este tem uma diversidade muito grande na gastronomia entre restaurantes, cafés, e bares. É possível saborear excelentes carnes, assados e até empanadas, como também requintados pratos italianos e franceses de pescados, tudo regado a um bom vinho uruguaio.
Os turistas em Punta Del Este vão realmente as compras, na Avenida Gorlero considerada a rua principal mais estilizada, nas vitrines é visto grifes famosas com as últimas tendências de Louis Vitton, Versace, e Valentino.
Em Punta Del Este não é somente as praias que atraem os turistas, os cassinos são outra fonte de renda para a cidade, como o Cassino Del Conrad, o Cassino Nogaró, e o Cassino Mantra, já no Shopping Punta tem máquinas também para diversão dos turistas.
Um passeio obrigatório e curioso, é passar sobre a Ponte Leonel Vieira inaugurada em 1965, foi construída originalmente com 3 ondulações , por isso, passar sobre ela garante dá uma sensação de frio na barriga causada pelo sobe e desce 3 vezes em seguida!
A Casa Pueblo é um casarão branco enorme construído com arquitetura mediterrânea, é o ateliê do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, e ainda tem restaurante e hotel, oferece sempre eventos culturais e concertos. Nos finais de tardes é o ponto de encontro preferido de turistas que vão exclusivamente só para apreciarem o pôr do sol.
É claro, que o cartão-postal de Punta Del Este deve ser conferido, o La Mano, são as pontas de dedos gigantescos que estão enterrados na praia, representando o homem na natureza, criado pelo chileno Mario Irrazábal em 1982, imperdível vale conferir!
Confira também : Campos do Jordão uma cidade onde tudo é encantador
http://viagemeturismopelomundo.com.br/campos-do-jordao-cidade-encantador/

terça-feira, 22 de abril de 2014

Parque registra excelente movimento e ótima organização no feriado prolongado



O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 39.765 pessoas durante o feriadão de Páscoa, de 18 a 21 de abril. A movimentação foi cerca de 6% superior ao mesmo feriado no ano anterior, quando o atrativo registrou a visita de 37.385 turistas. Uma das curiosidades deste ano foi o grande número de brasileiros, que totalizaram 30.521 visitantes. Em sua maioria, eram famílias que vieram conhecer uma das Sete Maravilhas das Natureza.

Já o total de visitantes do Mercosul foi menor em relação ao ano passado. Em 2013, 17.957 pessoas visitaram o parque, contra 5.732 este ano – uma queda de 68%. Já entre os turistas de outros países, a visitação foi 13% menor, com 4.033 visitantes em 2013 contra 3.512 este ano.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o atrativo deu um show de organização e atendimento no feriadão de Páscoa. "Apesar da grande quantidade de visitantes, nós conseguimos atender todos os turistas que escolheram conhecer ou revisitar as Cataratas do Iguaçu. Este trabalho demonstra, mais uma vez, que estamos preparados para atender com qualidade e organização", destacou.

De 1º de janeiro a 21 de abril, passaram pelo parque 526.553 pessoas. A expectativa da administração do Parque Nacional do Iguaçu é que nos meses de junho e julho o atrativo tenha uma boa visitação. Segundo Pegoraro, "a procura de brasileiros e estrangeiros, durante a Copa do Mundo 2014, pelo atrativo pode ser grande. Além disso, temos as férias escolares", finalizou.

Feriadão de Páscoa – 2014
Sexta-feira (18 de abril): 10.100
Sábado (19 de abril): 8.871
Domingo (20 de abril): 16.257
Segunda-feira (21 de abril): 4.537
Visitação total nos quatro dias: 39.765

Feriadão de Páscoa – 2013
Quinta-feira (28 de março): 3.706
Sexta-feira (29 de março): 13.994
Sábado (30 de março): 10.505
Domingo (31 de março): 9.180
Visitação total nos quatro dias: 37.385

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que visa à ampliação do número de visitantes, proporcionando melhor qualidade no aspecto ambiental, no conforto e na segurança dos turistas.

domingo, 20 de abril de 2014

Ator inglês apresenta monólogo a estudantes do Centro Europeu

Programa é parte das atividades do curso de língua inglesa da instituição Curitiba, abril de 2014 – Martin Callaghan já foi Jesus Cristo em montagem do musical Jesus Christ Superstar, na Broadway, em Nova York (EUA). Atualmente, está em cartaz com o também musical Stephen Ward, em Londres (Inglaterra). Mas no próximo dia 25, o ator britânico, que vem ao Brasil, apresenta um monólogo para os alunos do curso de inglês do Centro Europeu. A Chip in the Sugar (Uma batata no Açúcar), drama com doses de humor em que atua solo, terá apresentação única na sala de eventos do Hotel Mabu Business, em Curitiba. Com texto de Alan Bennet e direção de William Rodrigues, o espetáculo mostra Callaghan no papel de Graham Whittaker, um solteirão que ainda mora com a mãe, e que vê a vida mudar de rumo quando um antigo namorado dela aparece. A chegada do homem abala as estruturas não apenas da casa, mas também do estado mental de Graham. Callaghan ganhou destaque recentemente ao atuar no espetáculo O Mágico de Oz, em uma montagem em Londres. Nascido em Manchester, formou-se em teatro pela Abraham Moss Centre. Atuou em espetáculos na Broadway e no West End. Serviço A Chip in the Sugar (Uma batata no Açúcar) Quando: 25 de abril Onde: Sala de eventos do Hotel Mabu Business - rua XV de Novembro, 830, Centro, Curitiba - PR Inscrições: 41 3222 6669 Grátis (vagas limitadas)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Museu do Café: Uma viagem histórica

Quem visita a cidade portuária de Santos não encontra somente praias como atrativo. O destino oferece uma infinidade de opções de passeios para turistas de variadas idades e estilos. Em pleno centro histórico da baixada santista, o prédio da Bolsa do Café se destaca com sua belíssima arquitetura e imponência e é uma boa opção para quem visita Santos. Além de um museu, o local também abriga uma cafeteria, ponto de encontro de quem trabalha no Centro Histórico e visita obrigatória para os turistas. A Bolsa do Café possibilita a vivência de experiências únicas e dá ao turista a oportunidade de conhecer um pouco da história da bebida, marco do Brasil. Criado em 1922 para centralizar, organizar e controlar as operações do mercado cafeeiro, o prédio com 6.000m², foi restaurado e reinaugurado em 1998 como o Museu do Café. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(IPHAN), o museu abriga exposições de longa duração e temporárias com um acervo com diversas publicações e documentos sobre o café e sua história. No Dia Internacional do Café celebrado hoje (14), o espaço preparou uma programação especial com harmonização de cafés e doces na Praça Mauá, no Centro de Santos e apresentação de uma orquestra de jovens no dia 17, às 16h. O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, nº95, no Centro de Santos e funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5,00, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a cafeteria funciona de segunda a sábado das 9h às 18h e aos domingos entre 10h e 18h. Mais informações no site www.museudocafe.com.br. Delicie-se!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Brasil é tema de exposição em Paris

País divulga gastronomia, cultura e artesanato brasileiros em exposição na capital francesas. O objetivo é estimular os turistas estrangeiros a visitar cada vez mais o Brasil O primeiro dia da exposição Sensacional Brasil, no Jardin D`Aclimatation, em Paris, no último sábado (12), atraiu um grande número de parisienses. O evento é uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur e leva a cultura brasileira aos franceses. Nesta terça-feira, no mesmo local, acontece o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros, a última ação de promoção do país e das 12 cidades-sedes antes da Copa do Mundo. O tradicional Jardin recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e cerca de 400 mil apenas no mês de abril, quando são realizadas exposições focadas em um só país. "Depois do Japão, do Marrocos e de muitos outros países, percebemos que faltava um dos gigantes mundiais: o Brasil. Porém, aguardamos o melhor momento para trazer esse magnífico país. E o momento é agora, quando faltam poucas semanas para a Copa do Mundo", disse o presidente do Jardin, Marc-Antoine Jamet. "Queremos apresentar o Brasil para os franceses e também para o vasto e diferenciado público que frequenta o Jardin. Com essa exposição, trazemos a diversa cultura brasileira à França e temos certeza que esse público terá muita vontade de conhecer o Brasil", afirmou Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur. O ex-jogador Raí e o cantor Ed Motta participaram das apresentações do Brasil na França. Em 2012, o Brasil recebeu 218 mil turistas franceses, o que coloca a França no oitavo lugar do ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil. "O número de turistas franceses cresce em torno de 5% ao ano no nosso país. Com essa pequena mostra da diversidade brasileira, conseguiremos atrair mais turistas ainda”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, que acompanhou a comitiva da Embratur, representando o Ministério do Turismo

domingo, 6 de abril de 2014

O apocalípse é agora?

O apocalípse é agora?

O futuro, meu filho, é um país que não se pode visitar. Mia Couto (Contos do Nascer da Terra) Antes mesmo do início do novo ano as previsões sobre o que poderia ou não acontecer já tinham começado. E o cenário que se desenhava era o mais terrível possível

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ilha do Cardoso: o melhor da natureza paulista

Praias desertas, cachoeiras e trilhas em meio à Mata Atlântica formam o cenário do Parque Estadual da Ilha do Cardoso (SP), que ocupa cerca de 90% do território da ilha. Lá, preservação é palavra de ordem. Localizada no litoral sul de São Paulo, a ilha é o xodó de quem busca isolamento e contato direto com a natureza. Para circular entre as praias, uma boa opção é alugar uma bicicleta e diminuir o tempo de percurso. Lanchas, saveiros e barcos também levam aos vilarejos mais conhecidos. As pousadas da região são antigas casas de moradores adaptadas. A luz elétrica é um luxo que não chegou região, mas algumas casas possuem gerador de luz, água encanada e chuveiros com aquecimento a gás. Aproveite também para curtir as piscinas naturais das praias da Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno, além da grande variedade de animais da região. O clima é bastante úmido com temperaturas médias entre 18º e 25ºC. Na Ilha o principal prato é o peixe, mas não deixe de experimentar os deliciosos pastéis nas proximidades do centro histórico. A travessia do continente pode ser feita de escuna, R$ 25, com duração de três horas; ou de voadeira, por R$ 50,00, e 50 minutos de duração. No trajeto, prepare a câmera: golfinhos costumam dar o ar da graça. No trajeto, prepare a câmera: golfinhos costumam dar o ar da graça.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O futuro do turismo a 100 dias do início da Copa



Com uma expectativa de crescimento da demanda internacional de turistas entre 6% a 8% nos próximos anos, o Ministério do Turismo acredita que o Mundial será um grande impulso para o desenvolvimento do setor

A pouco mais de cem dias da Copa do Mundo, o Ministério do Turismo está atento à movimentação turística que se intensificará nos próximos meses, em todo o Brasil, por conta da concentração de turistas brasileiros e estrangeiros em função do Mundial. O país que sonha em ostentar o sexto título de campeão mundial também espera ganhar o apreço dos visitantes e deixar um legado positivo à população. 

O impulso dos grandes eventos será um apoio às metas traçadas pelo Plano Nacional de Turismo, que projeta o país da condição de sexta economia turística (US$ 71,6 bilhões) para terceira do mundo nos próximos oito anos, com um movimento de US$ 175 bilhões.

A estimativa do Ministério do Turismo é que o país receba cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros no período da Copa. A vinda de turistas de fora, que em 2012 chegou a 5,7 milhões, pode passar dos 7,9 milhões até 2016 com um crescimento entre 6 a 8% ao ano.

Além de aumentar o fluxo de estrangeiros, o Ministério do Turismo no país incentiva as viagens internas. A ideia é chegar a 250 milhões de deslocamentos até 2016. "Os megaeventos como a Copa e Olimpíada são oportunidades para aumentar a visibilidade e consolidar o Brasil como um dos principais destinos turísticos do mundo", diz o ministro Gastão Vieira.

O Turismo investiu cerca de R$ 180 milhões em obras de sinalização, acessibilidade e centros de atendimentos aos turistas, a partir da Matriz de Responsabilidade de Copa. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também destinou R$ 461 milhões a centros de convenções e eventos em 11 cidades. Além disso, o setor foi incluído no pacote de desoneração fiscal do Plano Brasil Maior do Governo Federal.

Um estudo feito na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude mostrou que os estrangeiros que estiveram no Brasil se mostraram satisfeitos com os principais serviços oferecidos pelo país. Mais de 90% disseram que pretendem voltar, segundo pesquisa realizada pelo MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o Instituto Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para atender à demanda crescente de turistas que devem vir ao país nos próximos anos, estão sendo construídos pelo menos 422 novos empreendimentos de hospedagem, sendo que pelo menos 164 deverão estar prontos até a Copa. Um incremento de 70.531 unidades habitacionais, segundo mapeamento de uma consultoria de investimentos hoteleiros, a BSH International, com o apoio do MTur.

Além disso o MTur vem incentivando as hospedagens alternativas para a Copa. De acordo com levantamento do IBGE, em parceria com o MTur, o país já tem 59.713 leitos em hospedagens alternativas nas capitais da Copa (Brasília, Salvador, Recife, Natal, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza), entre eles 3.491 na modalidade pensões, como o cama e café; 3.804 em albergues; 22.478 leitos em imóveis para aluguel e 29.940 em motéis.