terça-feira, 15 de abril de 2014
Brasil é tema de exposição em Paris
País divulga gastronomia, cultura e artesanato brasileiros em exposição na capital francesas. O objetivo é estimular os turistas estrangeiros a visitar cada vez mais o Brasil
O primeiro dia da exposição Sensacional Brasil, no Jardin D`Aclimatation, em Paris, no último sábado (12), atraiu um grande número de parisienses. O evento é uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur e leva a cultura brasileira aos franceses. Nesta terça-feira, no mesmo local, acontece o Goal to Brasil – Encontros Brasileiros, a última ação de promoção do país e das 12 cidades-sedes antes da Copa do Mundo.
O tradicional Jardin recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano e cerca de 400 mil apenas no mês de abril, quando são realizadas exposições focadas em um só país. "Depois do Japão, do Marrocos e de muitos outros países, percebemos que faltava um dos gigantes mundiais: o Brasil. Porém, aguardamos o melhor momento para trazer esse magnífico país. E o momento é agora, quando faltam poucas semanas para a Copa do Mundo", disse o presidente do Jardin, Marc-Antoine Jamet.
"Queremos apresentar o Brasil para os franceses e também para o vasto e diferenciado público que frequenta o Jardin. Com essa exposição, trazemos a diversa cultura brasileira à França e temos certeza que esse público terá muita vontade de conhecer o Brasil", afirmou Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.
O ex-jogador Raí e o cantor Ed Motta participaram das apresentações do Brasil na França. Em 2012, o Brasil recebeu 218 mil turistas franceses, o que coloca a França no oitavo lugar do ranking de países que mais enviam turistas ao Brasil. "O número de turistas franceses cresce em torno de 5% ao ano no nosso país. Com essa pequena mostra da diversidade brasileira, conseguiremos atrair mais turistas ainda”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, que acompanhou a comitiva da Embratur, representando o Ministério do Turismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário