O Parque Nacional do Iguaçu já começa a colher os primeiros resultados da Copa do Mundo 2014. O número de visitantes estrangeiros cresceu 65%. Torcedores de 30 dos 32 países que disputam o mundial já visitaram o atrativo neste mês de junho. As informações levantadas pela administração do parque, juntamente com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., também apontam um aumento da representatividade de nacionalidades – de 86 para 104 – que estiveram na unidade.
A pesquisa contabilizou o ingresso de todas as pessoas que visitaram o Parque Nacional do Iguaçu no período de 1º a 17 de junho. Com base nesses dados, o atrativo fez o comparativo com o mesmo período do ano passado. Essa é a primeira análise sobre os reflexos do mundial na visitação turística. A expectativa da direção da unidade é que nos próximos dias mais estrangeiros possam visitar uma das “7 Maravilhas da Natureza”.
Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, os dados são muito positivos e interessantes para o turismo de Foz do Iguaçu. “Acreditamos que vamos receber mais visitantes estrangeiros que vieram para o Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014. Antes do final do mundial, ainda vamos receber turistas das seleções que não passarem pelas oitavas, quartas e semifinais.”
Pegoraro destaca ainda que após o dia 13 de julho, “por um período de uma semana, ainda podemos receber os torcedores do mundial. Semelhante à experiência do carnaval no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, os estrangeiros, antes e depois de curtir a festa no país, passaram para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Mais do que isso, vamos colher a médio e longo prazo uma exposição internacional”, avaliou.
Febre nacional – Entre os turistas, o clima é de provocação, bom humor e gargalhadas. De uma forma bem-humorada, os visitantes brincam com os funcionários e dizem que suas respectivas seleções serão campeãs. O clima de Copa do Mundo está envolvendo os funcionários, a comunicação visual e a estrutura da unidade de conservação.
Ao chegar ao atrativo, os turistas se deparam com o Quati, animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, que está animando os visitantes. O personagem tem roubado a cena e a atenção dos turistas. No Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, há um boneco inflável, do fuleco, mascote da Copa do Mundo, de 5 metros de altura.
Já os funcionários do parque que atuam diretamente no atendimento aos visitantes utilizam um broche no peito saudando, em especial, os torcedores do Brasil e da Coreia do Sul – seleção que faz sua preparação na Terra das Cataratas. O adereço traz a seguinte mensagem: “Welcome South Korea”. Ao fundo o broche há as bandeiras dos dois países e a imagem das Cataratas do Iguaçu.
Fonte: Ascom/Cataratas - Fotografias - crédito Cataratas do Iguaçu S.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário