segunda-feira, 1 de junho de 2015
Monte Verde
terça-feira, 26 de maio de 2015
Dia dos Namorados: conheça dez destinos inusitados para comemorar a data
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Carnaval: quatro destinos para fugir da folia
Por Henrique Mol
Quem gosta de carnaval busca festa, agitação e grandes centros carnavalescos. Por outro lado, há aqueles que procuram lugares pouco frequentados, mais tranquilos e sinônimo de descanso. Se você é daqueles que prefere fugir da folia, a Encontre Sua Viagem (www.encontresuaviagem.com.br) reservou algumas dicas especiais para você.
Uma delas é a cidade de Belo Horizonte, um grande centro urbano e bastante eclético em termos de atrações. Apesar de ter um carnaval de rua, o movimento ainda é muito baixo. Há rumores de que BH se tornará um centro carnavalesco nos próximos anos. Então, é bom que você se antecipe a isso e aproveite enquanto o carnaval não causa grandes alvoroços. A cidade, conhecida como a capital dos bares, poderia muito bem ser chamada também de a capital dos museus interativos.
À 55km de lá, Brumadinho abriga a fazenda Inhotim, um museu a céu aberto, palco do maior acervo de obras de arte contemporânea do país. A Serra do Cipó, localizada à 90km a nordeste de BH, é outro atrativo. O reduto natural cercado de cachoeiras e reservas naturais oferece um cenário propício à prática de esportes de aventura, como trekking, rafting, salto livre e muito mais.
Outra opção é rumar em direção à Ilha do Cardoso, à 260km de São Paulo. A Ilha está localizada na cidade de Cananeia e oferece uma ampla gama de atividades ecoturísticas, como praias desertas, trilhas, cachoeiras e piscinas naturais. É um convite a um íntimo contato com a natureza e uma abstração do movimento da cidade, já que o lugar não dispõe de energia elétrica (os habitantes locais se utilizam de geradores) e o celular normalmente não tem sinal. E aí, vai encarar? A Ilha é dividida em núcleos e o que dispõe de maior infraestrutura em termos de restaurantes e pousadas é o Marujá.
Ainda não se convenceu por nenhum desses lugares? Então seu destino será Jalapão! Dono de uma beleza estonteante, o Parque Estadual de Jalapão, situado a 90km de Palmas, no Tocantins, é reconhecido inclusive por Patrícia Schultz, autora da obra Mil Lugares Que Você Deve Conhecer Antes de Morrer. Entre os seus atrativos, dunas, cachoeiras de água cristalina, nascentes aquíferas pouco exploradas e rios com água que dá até para beber. Na cachoeira do Rio Formiga a paisagem chama atenção pela cor verde-esmeralda de suas águas.
Outra estratégia pode ser rumar a destinos fora do Brasil. Nesse caso, definitivamente será uma grande experiência em termos de conhecimento de outra cultura, aprimoramento de outro idioma e atividades bem diferentes. No caso, por exemplo, de Santiago, isso se traduz em comer abacate salgado, conhecer vinícolas renomadas internacionalmente (Concha y Toro e Undurraga, por exemplo), visitar as inusitadas e invejáveis casas de Pablo Neruda, bailar "cueca" (dança típica) e apreciar um por do sol que se prolonga para lá de 20horas.
Opções não faltam, difícil vai ser escolher a sua. Em qualquer um dos destinos, eu garanto que você estará bem servido de belas paisagens e boas histórias pra contar.
Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.
Sobre a Encontre Sua Viagem:
www.encontresuaviagem.com.br / 31 3115 9132
A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquia, ligada ao grupo American Tour, que visa facilitar a busca por passagens nacionais e internacionais, hotéis, pacotes de viagens, locação de veículos, seguro viagem e até cruzeiros. Por meio de um sistema bastante simples, o cliente consegue visualizar as melhores opções para sua viagem em apenas três cliques. A franquia custa a partir de R$ 3 mil no modelo home-office.sábado, 20 de dezembro de 2014
25 coisas que você precisa saber antes de viajar para Santiago
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
TRANSAMERICA COMANDATUBA OFERECE OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL PARA A SEMANA QUE ANTECEDE O NATAL
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Ebook oferece guia histórico e turístico da Baixada Santista
Aplicativo gratuito traz mapas e fotos 360 graus de pontos históricos da região
São Paulo, 15 de setembro de 2014 - Quem nunca visitou os pontos históricos da Baixada Santista, mas tem curiosidade em conhecê-los, agora pode contar com a ajuda do ebook "Porto de Santos: navegando pela história" para traçar o melhor roteiro e escolher os locais mais interessantes. O aplicativo gratuito, que acaba de ser lançado, traz um guia de referências históricas e turísticas, que reúne os principais patrimônios construídos na região, com mapas de localização e breve descrição dos atrativos para visitação.
Uma iniciativa da Santos Brasil em parceria com a Neotropica Multimedia, o guia faz parte do ebook, que retrata o Porto de Santos por meio de vídeos, fotos e arquivos HTML com o recurso "realidade aumentada", onde o usuário pode visualizar imagens em 360 graus, que reproduz a mesma sensação como se a pessoa estivesse no local.
O ebook apresenta as mais diversas passagens sobre um dos principais protagonistas da história do desenvolvimento do País, começando com a pré-história santista e indo desde os tempos da colonização até a globalização. No guia de referências históricas e turísticas, pode-se navegar por links interativos e conhecer melhor, por exemplo, o mosteiro de São Bento, a igreja do Rosário e a fonte do Itororó, e ainda acessar fotos 360 graus do Monte Serrat, do Palácio da Bolsa Oficial de Café e da Ponta da Praia.
O aplicativo pode ser baixado a partir das lojas da Apple Store e Google Play. "Buscamos recursos tecnológicos para oferecer um guia atualizado e moderno, que possa ser útil e fácil de usar", salienta Raquel Ogando, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil - Companhia referência em prestação de serviços logísticos e portuários no Brasil. O conteúdo também pode ser visualizado a partir de computadores por meio do linkhttps://bc.pressmatrix.com/en/profiles/906667a455a6/editions.
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 16 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do país.
A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal de 85 MPH (movimentos por hora). Em janeiro de 2012, o Tecon Santos bateu a marca de 155,5 MPH na operação de um único navio.
Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.
Listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.
|
Meliá Hotels International anuncia Meliá das Índias, seu quarto hotel na Colômbia
A abertura do hotel está prevista para 2017 A Companhia já possui hotéis nas cidades de Medellín e Bogotá, operados sob a marca TRYP | |
SÃO PAULO, 15 de setembro de 2014 - /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International continua sua expansão internacional na Colômbia, um dos mercados mais dinâmicos da América Latina, e anuncia o novo Meliá Cartagena, com abertura prevista para 2017. A cidade de Cartagena das Índias possui localização estratégica noCaribe, sendo um destino privilegiado para o lazer, férias ou um encontro de negócios.
O Meliá Cartagena contará com 154 apartamentos, um "restaurante-destino" e um restaurante buffet, Spa, Club de Praia além de Salão para Eventos e Reuniões, um dos segmentos de maior crescimento na região.
O hotel está situado em um entorno paradisíaco na primeira linha da praia e muito próximo do campo de golfe Karibana de 18 buracos, desenhado por Jack Nicklaus, há 15 minutos do centro histórico de Cartagena das Índias e 10 minutos do Aeroporto Internacional Rafael Núñez, o hotel irá operar sob o conceito "Adults Only".
Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena das Índias é um destino emergente no Caribe colombiano com paisagens exuberantes, magníficas praias, uma intensa e atrativa vida noturna, festivais culturais de renome internacional e excelente oferta gastronômica. "Com o Meliá Cartagena, nossa companhia aposta em um novo destino de lazer e referência turística internacional, ao mesmo tempo em que reforça com seu primeiro hotel Meliá seu portfólio de marcas na Colômbia, um mercado emergente prioritário para nós", explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá.
Os desenvolvedores, BASKARIBEÑA DE SERVICIOS S.A.S e PROMOTORA KARMAIRI S.A.S., estão muito satisfeitos com este novo projeto, no qual se comprometem a dotar de facilidades e serviços que posicionem o Meliá Cartagena das Índias como um ponto de referência hoteleiro em Cartagena.
"Para nós, desenvolver um projeto com tanto potencial nas mãos do grupo Meliá como operador idôneo, por sua ampla experiência em resorts de luxo ao redor do mundo, sem dúvida traz tranquilidade e confiança a todos os que fazem parte do projeto" comenta Mauricio Martinez, Diretor Geral da PROMOTORA KARMAIRI. "É um autêntico desafio através de um conceito inovador focado no bem-estar e no descanso para satisfazer as necessidades de um mercado emergente, com crescimento futuro em uma cidade altamente turística como é Cartagena, sem dúvida o momento ideal para desenvolver um projeto nas mãos de um operador com reconhecimento internacional, que se encaixa com perfeição ao bom momento da economia colombiana e com os objetivos de crescimento futuro do grupo promotor", finaliza.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização e seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
Sobre a Meliá Hotels & Resorts
A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em viagem de negócios, como escapadas urbanas, viagens românticas ou férias em família.
|