sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paraíso desconhecido


Com apoio do Ministério do Turismo (MTur), Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e
Região divulga Bonito (MS) para operadores e agentes de viagem das regiões Sul e Sudeste


Brasília, DF (04/02/2011) – Um aquário natural, em meio a grutas e cachoeiras, ambiente ideal para aventureiros e amantes da natureza. O destino sul-matogrossense, como o próprio nome já diz, faz bonito. Para promover o município no mercado nacional, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur), com apoio do Ministério do Turismo (MTur), realizou visitas a operadores e agentes de viagem de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Durante as visitas, foram distribuídos kits, produzidos com apoio do MTur, com folders promocionais, em inglês e espanhol, e DVDs, com informações sobre o destino e 24 sugestões de passeios pela região.

“A ação foi bem positiva, nós não tínhamos material promocional de qualidade. Durante as vistas às empresas, os agentes relataram que queriam vender o destino, mas não tinham informações suficientes”, destaca a secretária da Atratur, Nádila Pereira. Por meio da ação, foram produzidos, 15 mil folders e mil DVDs.

Segundo Pereira, o material foi bem recebido pelos empresários e a associação já espera incremento do fluxo turístico no médio prazo. “Em uma das visitas, um turista estava na agência para comprar um pacote e mudou o destino para Bonito, ao ver o vídeo promocional que estava sendo apresentado aos agentes”, conta Pereira.

Em levantamento realizado pela Atratur, os empresários apontaram a falta de informação como a maior dificuldade para vender o destino Bonito (MS), seguida pelo preço e acesso. Para solucionar os gargalos enfrentados pelo destino e buscar alternativas, a Atratur promoveu encontro com o Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

A ação está entre os dez projetos selecionados pelo MTur, por meio do Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização, realizado no final de 2009. Na ocasião, foram recebidas 181 propostas, entre as quais foram selecionadas dez distribuídas pelas cinco regiões brasileiras.

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, a ideia do processo de seleção foi agregar valor e apoiar a comercialização dos destinos brasileiros, por meio de ações de consolidação e divulgação da imagem dos destinos pelo país.

Para mais informações, acesse http://www.atrativosbonito.com.br/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Beach Park recebe prêmio Adrian Awards

São Paulo, 27 de janeiro de 2011 – O Beach Park será a primeira empresa brasileira do segmento turístico a receber o prêmio Adrian Awards, concedido pela HSMAI (Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade), na cerimônia “HSMAI Adrian Awards Gala”, que será realizada no dia 31 de janeiro de 2011, no Marriot Marquis, em Nova Iorque.

O complexo turístico será homenageado com uma estatueta de prata na categoria marketing digital pelo e-mail marketing desenvolvido pela Pmweb, empresa de soluções de CRM e Marketing Digital para o segmento hoteleiro.

A Pmweb criou para o Beach Park “O Maior Email Marketing do Mundo”, com cerca de 12 mil píxeis de comprimento, fazendo alusão ao Insano, uma das principais atrações do Aqua Park, parque aquático do complexo turístico. Na peça há um botão que, ao ser clicado, faz a rolagem da página, dando ao usuário a sensação de escorregar no brinquedo. O e-mail marketing ainda reverbera na Internet e foi incluído no Harmon-Smith 2010 Lookbook, ao lado de grandes marcas.

Para Clarisse Linhares, gerente de marketing do Beach Park, “trata-se de uma conquista importante para o complexo turístico e o turismo nacional. A premiação reconhece o nosso empenho em investir permanentemente em inovação não apenas em atrações, mas também na forma de nos comunicar, nesse caso alinhados ao mundo digital, cada vez mais presente e em nosso dia a dia”.

Neste ano o concurso atraiu quase 1100 inscrições de todas as partes do mundo, julgadas pelos mais respeitados executivos do segmento hoteleiro. Além do case do Beach Park, serão premiadas as “Top 25 Most Extraordinary Minds in Sales and Marketing.” Todas as inscrições vencedoras estarão disponíveis online na galeria de vencedores do Adrian Awards em www.adrianawards.com.

Para visualizar o e-mail marketing do Beach Park, acesse o link:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Conheça Las Lajas, igreja colombiana sobre um abismo

Colômbia abriga um dos santuários mais visitados das Américas

                Não seria exagero dizer que o santuário colombiano de Nuestra Señora del Rosario de Las Lajas está mais perto do céu. A sua localização – sobre o cânion do rio Guaitara – é sem dúvida o motivo literal, mas também sua beleza singular: uma majestosa basílica, de pedras cinzas e brancas em estilo gótico, rodeada por uma paisagem de tirar o fôlego.
O santuário de Las Lajas fica a sete quilômetros da cidade de Ipiales, no sudeste do departamento de Nariño, na Colômbia. A basílica é uma das mais visitadas da América, recebendo milhares de peregrinos nacionais e internacionais. Este belo santuário abriga a imagem de Nossa Senhora do Rosário, em pedra, que foi encontrada por uma índia e sua filha surda, em 1754, quando ambas buscavam refúgio em uma caverna durante uma tempestade. Ao encontrar a imagem, a menina teria sido curada milagrosamente e, desde então, a Santa é reverenciada e seus milagres são inúmeros. Em 1951, foi decretada pelo Vaticano a Coroação Canônica de Nuestra Señora de Las Lajas e em 1954 a igreja foi declarada como Basílica Menor (título honorífico concedido pelo Papa por motivos como a veneração dos devotos, beleza artística da arquitetura e decoração, entre outros).
A construção da catedral começou em 1916. É uma magnífica obra de arquitetura arrojada e original, sobre um abismo em cima do cânion do rio Guaitara, o que torna a construção conhecida também como "o milagre de Deus sobre o abismo". Todos os anos, em 16 de setembro, data da aparição da Virgem, devotos se reúnem em Las Lajas, em sua homenagem.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O verde e as águas do Espírito Santo

Roteiro capixaba reúne história, dunas, praias, lagoas e forró


Brasília (07/01/11) – Já tem destino para a próxima viagem? A Rota do Verde e das Águas, no Espírito Santo, permite ao turista desfrutar a história da região, a gastronomia de fechar os olhos, o ambiente paradisíaco das praias e a badalação ao ritmo do forró. O roteiro compreende os municípios de Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.



Em Aracruz, distante 50 km da capital, Vitória, o turista pode vivenciar o dia a dia e o artesanato das tribos Tupiniquim e Guarani.



Já Linhares – Paraíso das Águas – encanta por abrigar 25 % das reservas de Mata Atlântica do estado e 64 lagoas, entre as quais se destaca a Lagoa Juparanã. Ela é conhecida por suas praias de águas transparentes e calmas, boa pedida para a prática de esportes náuticos e um entardecer de cartão-postal.



Próximo a Linhares, em Regência, o turista pode aprender mais sobre o Projeto Tamar, voltado para preservação de tartarugas-marinhas.



E que tal embarcar no passado da região pelo seu patrimônio histórico-cultural? Em São Mateus, ao norte do estado, o porto e os casarões dos séculos XVIII e XIX são as atrações. Se o objetivo é badalação, a ilha Guriri, ligada ao continente por ponte sobre o Rio Mariricu, é o destino ideal.



Já no extremo norte, em Conceição da Barra – capital capixaba do forró e ponto final do roteiro –, o cenário que impressiona são as dunas e praias do Parque Nacional de Itaúnas, reconhecido como Patrimônio da Humanidade.





94 motivos para viajar pelo Brasil



As atrações fazem parte do roteiro Rota do Verde e das Águas, estruturado pelo Programa de Regionalização do Turismo. Lançado em 2004, o programa trabalha o desenvolvimento do setor em todo o país e a gestão descentralizada. O objetivo é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir de forma competitiva o produto Brasil no mercado internacional.



Os roteiros apoiados pelo programa estão reunidos na revista Roteiros do Brasil 2010.

Para acessá-la, clique em:

www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/publicacoes/cadernos_publicacoes/05revista_roteiros.html

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FÉRIAS PROGRAMADAS - STELLA BARROS

 

 

STELLA BARROS LANÇA “FÉRIAS PROGRAMADAS”

Baixa do dólar e pagamento prévio parcelado facilita viagem para o exterior

 

 

Quando se fala em férias, geralmente, o maior vilão é o dinheiro. Mas com a Stella Barros viajar está cada vez mais fácil. E com o lançamento do “férias programadas” não é preciso mais esquentar a cabeça para realizar a tão desejada viagem para o exterior.

- O programa proporciona ao cliente a chance de planejar e pagar com antecedência produtos e pacotes oferecidos pela operadora, mediante pagamento prévio mensal, no valor mínimo de R$ 300,00 (trezentos reais), por um período máximo de 24 meses – explica Marcello Neves, gerente comercial da Stella Barros (SP).

Depois de contratar o serviço, o participante poderá acompanhar sua movimentação através de extrato online, protegido por senha. Os valores dos pacotes de viagem internacional são fixados em dólar. Porém, o pagamento deverá ser feito somente em real.

- A diferença (para crédito ou débito) é acertada no ato da compra do pacote – diz Marcello.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias online

Vai Brasil entrega ferramenta completa para operadores.

Em breve, campanha na web entrará no ar

 

São Paulo (20/12) – A equipe do Vai Brasil entregou, na última semana, a ferramenta completa de uso do sistema para os 25 operadores associados. Trata-se de uma plataforma de comércio eletrônico, desenvolvida com recursos do MTur e de operadoras de turismo. ”A ousadia do projeto está em conciliar os interesses e peculiaridades dos negócios de 25 diferentes operadoras”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa. A partir de agora, os operadores deverão cadastrar produtos que ainda não estão no sistema e iniciar a comercialização. Ajustes eventuais poderão ser feitos.

 

 

“O VB era uma vitrine de vendas, quando surgiu, anos atrás”, diz Enzo Arns, coordenador do projeto. “Hoje ele é um grande banco de dados, o que o faz único.” Estão cadastrados, neste momento, 36 operadores no total, 1.328 receptivos, 5.462 agências, nove companhias aéreas, 2.331 meios de hospedagem, 20 redes de hospedagem, 285 locadoras, 31 parques e nove seguradoras de viagem.

 

 

Essa nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos. Isso permite a compra de pacotes dinâmicos, nos quais os usuários podem montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar.

 

 

A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa. Uma das novidades é que toda a transação realizada conta com o acompanhamento de uma agência de viagem, como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Essa iniciativa é única em um portal de vendas on-line, comissionando o agente em até 10%, valor superior inclusive ao de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado “off-line”.

 

 

Desde novembro, a equipe do VB já realizou 30 treinamentos em todo o Brasil capacitando profissionais de companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques, turismo receptivo, seguradoras de viagem e empresas de transporte rodoviário. Dos 500 empresários participantes, 92% se consideram aptos a usar a nova ferramenta.

 

 

Juliana Saraiva Lima, gerente de contas do Beach Park Suítes, em Fortaleza (CE), participou do treinamento e gostou muito do VB: “É mais uma forma de comercializar, de divulgar nossos produtos”. Para Juliana, “não tem porque não participar”. Já para Rodrigo Gonzáles, gerente do Cassinotour Receptivo, de Foz do Iguaçu (PR), a ferramenta pode abrir “novas oportunidades de negócios”.

 

 

A partir de janeiro, mais 30 treinamentos estão previstos. Também começará a ser veiculada, na mídia eletrônica, uma campanha de divulgação da nova plataforma. Confira a ferramenta no www.vaibrasil.com.br.