segunda-feira, 1 de abril de 2024

10 dicas da atriz Nany People dos seus lugares preferidos em Poços de Caldas, MG

 


Pouca gente sabe, mas atriz e humorista Nany People tem um refúgio muito especial em sua vida: a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Nascida em Contagem, MG, Nany foi viver em Poços ainda criança e ficou por lá até o início da vida adulta, quando se mudou para São Paulo.


Mas Poços nunca saiu do seu coração. Hoje, Nany é embaixadora do Turismo na cidade e, por sua dedicação e contribuição, ela ganhou recentemente da Citur (@grupocitur) uma cabine rosa em sua homenagem no Teleférico Poços de Caldas, uma das maiores atrações turísticas da cidade, localizada no Parque do Cristo (@parquedocristo.br). 


Na inauguração, Nany People agradeceu e contou que seu pai ajudou a fazer as torres que sustentam o teleférico. 


“Sou muito grata a tudo o que Poços de Caldas me proporcionou, é uma cidade que me acolheu e ajudou a me moldar. E o Teleférico é um verdadeiro marco dessa cidade, e eu soube também que meu pai ajudou a fazer essas torres. Então, ver essa homenagem, esse reconhecimento, é muito emocionante”, agradeceu Nany que, atualmente apresenta o MesaCast BBB e é jurada do quadro Caldeirola, do Caldeirão com Mion.


Nany People dá 10 dicas dos seus lugares preferidos em Poços de Caldas. Confira:


1) Passeio no Teleférico na cabine Rosa da Nany People


Aprecie a vista panorâmica de Poços de Caldas. Com a estação central em frente ao Palace Casino, o percurso de 1.500 metros com duração de 16 minutos (ida e volta) ligando o Parque José Affonso Junqueira ao Parque do Cristo, no topo da Serra de São Domingos. Além da cabine rosa da Nany, recém-inaugurada, o Teleférico possui mais de 20 cabines com capacidade para quatro pessoas cada. Durante o trajeto, é possível também admirar a vegetação exuberante da serra. E na chegada ao topo da Serra o deslumbrante Mercado Panorâmico nos abraça com seus quitutes e iguarias!


Nany People em sua cabine no Teleférico (Arquivo pessoal)


2) Assistir ao pôr do sol no Deck do Cristo Redentor com um café maravilhoso cheio de iguarias!


Aproveite o passeio de Teleférico e quando chegar ao topo da montanha você poderá visitar o monumento do Cristo Redentor com uma altura de 30 metros e desfrutar cenas espetaculares do pôr do sol. Além de levar registro incríveis com selfies do deck em frente ao monumento.

Deck do Cristo Redentor com vista para o Teleférico (Citur)


3) Passeio na Fonte dos Amores


Lá você poderá se deslumbrar com a linda estátua esculpida pelo escultor italiano Giulio Starace e passear pela praça projetada pelo paisagista Reynaldo Dierberg em 1929 toda revitalizada recentemente. E para quem gosta de aventura e uma boa atividade física, pode seguir a trilha em meio a mata que dá acesso ao topo da Serra de São Domingos. Por lá você vai encontrar famílias inteiras de macacos e muito quatis, além de outros animais inusitados.


4) Passeio nos Jardins do Palace Hotel

Lá tem a torre digital de Poços de Caldas - Seus corredores planejados com uma vegetação riquíssima embalou gerações e embala até hoje! A surpresa é o deliciante "Café Concerto"; que outrora abrigou a Biblioteca Municipal! As colunas gregas são antológicas e foram cenário de muitos romances... inclusive meus! Rsrsrs


5) Visita ao Mirante Santa Rita

Recém-inaugurado com uma vista cinematográfica com pistas de caminhadas e deck turístico. Lembrança panorâmica da cidade!


Nany People com seus cachorros no Mirante Santa Rita (Arquivo pessoal)


6) Passeio no Mercado Municipal


Retrato falado da gastronomia mineira com doces; queijos; vinhos, cachaças e o peculiar jeitinho mineiro no atendimento! Refeições, petiscos, tira gostos também são servidos nos restaurantes anexados ao mercado! É pra ir sem hora de sair!


7) Banhos e massagens nas Thermas Antônio Carlos


Local de encontro com as águas medicinais que deram nome e fama à Poços de Caldas! O Banho de Pérolas com águas sulfurosas é pra ficar em nosso DNA de tão inesquecível!


8) Café na Casa de Cultura


Fundada nos anos 90 tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais. Cinco são as suas principais áreas de atuação: fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira. Primeiro centro cultural do Instituto Moreira Salles, o IMS-Poços de Caldas foi aberto em agosto de 1992. É constituído por um moderno pavilhão, com mais de 1.000 m² de área expositiva, e pelo Chalé Cristiano

Osório, imóvel centenário de grande valor histórico, que foi inteiramente restaurado e abriga exposição permanente sobre a história da cidade, além de uma Cafeteria Deliciante.


9) Passeio na Cascata das Antas


O glamour do ponto turístico está em suas quedas d’água. No espaço há vários pontos para contemplação da paisagem e é possível passear pelas ruínas da primeira usina em meio à natureza.


10) Jantar na Cantina do Araújo


Restaurante que tem a cara da Rua Assis Figueiredo com uma culinária Deliciante! Da pizza às carnes tudo tem o sabor e o requinte que só o Sr Walter Araújo sabe orquestrar! Visita inesquecível!


Nany People com Sr. Walter na Cantina do Araújo (Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário