segunda-feira, 29 de julho de 2024

RESORT WEEK OFERECE OFERTAS IMPERDÍVEIS NO COSTAO

 


Semana de 1º a 7 de agosto tem descontos de até 17% em pacotes exclusivos, com duas crianças free no Melhor Resort do Brasil

O Costao do Santinho Resort participa mais uma vez da Resort Week, a semana de preços promocionais da Resorts Brasil. Chegou a hora de garantir a sua diversão em família no Melhor Resort do Brasil, segundo pesquisa realizada pela Revista Viagem & Turismo. Entre os dias 1º a 7 de agosto, o Costao conta com pacotes exclusivos, com ofertas de até 17% Off, em até 10 vezes sem juros, e duas crianças (de 0 a 11 anos) "free". 

 

A Resort Week é uma semana de ofertas promovida pela Resorts Brasil, a Associação Brasileira de Resorts. E uma oportunidade única para adquirir um pacote exclusivo em alguma das próximas semanas de 2024 e 2025.  


Localizado em Florianópolis, ao norte da Ilha de Santa Catarina, em um verdadeiro santuário da natureza, com mais de 700 mil m² de mata preservada e atividades na natureza, o Costao do Santinho é um resort "pé na areia", que proporciona experiências inesquecíveis para seus hóspedes, com uma estrutura qualificada, programação intensa, acomodações e serviços de excelência.


Os apartamentos completos de até três dormitórios aliam conforto e sofisticação garantindo tranquilidade para toda a família. A estrutura conta com piscinas climatizadas e aquecidas, além do Parque Aquático Infantil com água aquecida, e áreas de lazer, com brinquedoteca indoor e outdoor e espaços para relaxar. A gastronomia é outro ponto forte do Costao, com seis restaurantes temáticos, além de quiosques, bares e bar molhado, todos no sistema All Inclusive.


As reservas poderão ser feitas a partir do dia 1º de agosto pela loja virtual (disponível em www.costao.com.br), Central de Reservas (0800 048 1000) e pelo Whatsapp (48 3261.2051), ou ainda, através de seu agente ou operador de viagens. A Central de Reservas funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 19h, no sábado, das 9h às 13h, e no domingo, das 10h às 14h. A loja online atende de quinta-feira a quarta, das 8h20min às 23h59min. 

sexta-feira, 12 de julho de 2024

7 dicas para aprimorar um novo idioma por meio das viagens

 


Segundo Rafael Cunha, coordenador pedagógico da Fisk Santos, ter uma experiência em um país estrangeiro é crucial para dominar uma nova língua


Aprender um novo idioma é uma experiência enriquecedora, mas muitos acreditam que, para dominá-lo verdadeiramente, é necessário vivenciá-lo em sua essência. Surge, então, a questão: será que é preciso estar em um país estrangeiro para aprimorar outra língua?


Segundo Rafael Cunha, coordenador pedagógico da Fisk Santos, a resposta é afirmativa. Ele diz que "ao viajar para um país onde o inglês é a língua oficial, é mais fácil comunicar-se com a população local, entender os sinais de trânsito, cardápios e outras informações importantes que podem ser cruciais durante a sua viagem". Cunha destaca a imersão como um fator crucial para o domínio de um idioma.


Viajar para aprimorar uma segunda ou terceira língua é uma experiência transformadora que vai além das salas de aula: é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. Embora seja possível aprender idiomas de outras maneiras, a experiência de viver no ambiente linguístico desejado oferece uma riqueza incomparável de aprendizado.


A vivência em um país onde a língua é falada naturalmente proporciona uma experiência incomparável. A interação diária com nativos oferece um ambiente propício para absorver a pronúncia, as expressões idiomáticas e os detalhes culturais que não podem ser completamente capturados em aulas convencionais.


"Quando se viaja para um outro país que fala inglês, você irá aprender e praticar um idioma estrangeiro. Vai fazer várias amizades, ganhar confiança e independência em todos os aspectos", diz Cunha.


Ele lista ainda 7 motivos pelos quais vale a pena viajar para aprimorar o idioma.


Imersão cultural - Viajar para estudar permite mergulhar em uma nova cultura, compreendendo o idioma em um contexto mais amplo. A convivência com hábitos, costumes e tradições locais enriquece a compreensão da língua e evita mal-entendidos culturais.

Aprendizado prático - O aprendizado ocorre naturalmente em situações cotidianas, como pedir comida em restaurantes, interagir com moradores, fazer compras ou usar o transporte público. Essas experiências consolidam a gramática e o vocabulário de maneira prática e eficiente.

Melhoria na pronúncia - O contato constante com falantes nativos auxilia na aquisição de uma pronúncia mais autêntica. A capacidade de ouvir e imitar sons corretamente é desenvolvida, tornando a comunicação mais clara e compreensível.

Confiança na comunicação - A exposição constante ao idioma desafia você a praticar e a desenvolver suas habilidades de comunicação. Conforme a fluência aumenta, a confiança também cresce, incentivando interações mais complexas e enriquecedoras. "Vai melhorar seu currículo e alavancar sua carreira, também vai ampliar horizontes e conhecer novas culturas", acrescenta Cunha.

Novas amizades internacionais - A viagem para aprimorar o idioma proporciona a oportunidade de fazer amigos de diferentes partes do mundo. A conexão com pessoas de culturas diversas amplia seus horizontes e possibilita o uso constante e mais adequado do idioma aprendido. "Aprender a lidar com a distância e com a saudade, adquirir experiência e vivência do país e sua cultura são algumas das recompensas dessa jornada", afirma Cunha.

Acesso a recursos locais - Estar em um país onde o idioma é falado oferece acesso a uma ampla gama de recursos educacionais locais, como bibliotecas, eventos culturais, palestras e cursos específicos ministrados por profissionais fluentes.

Flexibilidade e adaptabilidade - Viajar para aprimorar o idioma é uma experiência que estimula a flexibilidade e a adaptabilidade. Você aprenderá a se comunicar em diferentes situações e a se ajustar a diferentes estilos de fala, aprimorando suas habilidades linguísticas em diversas circunstâncias.

"A imersão em um país estrangeiro permite um aprendizado mais profundo, repleto de vivências culturais e práticas que consolidam o domínio do idioma de forma única", conclui Cunha.


Portanto, se a oportunidade permitir, embarque nessa jornada de estudo no exterior e sinta como o mundo se abre quando se comunica em outra língua com fluência e confiança. Sua bagagem de conhecimento e suas conexões internacionais serão para toda a vida.


Sobre a Fisk Santos

Tudo começou quando Richard H. Fisk veio ao Brasil visitar o seu irmão que trabalhava no consulado americano de São Paulo. No auge dos seus 27 anos, gostou tanto da cidade que resolveu ficar. 


Mr. Fisk começou a lecionar inglês e, em 1951, passou a ministrar aulas na TV Tupi e na TV Rio. Em pouco tempo, os negócios prosperaram e Mr. Fisk decidiu criar o seu próprio método de ensino com base nas dificuldades que os brasileiros tinham em aprender inglês.


Dessa forma, desenvolveu um material didático com base nas diferenças entre as estruturas gramaticais das duas línguas e criou um método de ensino de língua inglesa bem eficaz, diferente dos livros existentes até então.


Na década de 90 a Fisk deixou de ser apenas uma empresa comercial para tornar-se a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo o futuro de seus funcionários e a continuidade da marca.


Já em 1970, em Santos, a FISK iniciou sua trajetória na Av Epitácio Pessoa com somente duas salas de aula. Foram tantos os interessados pelo método do grande Richard Hugh Fisk que logo veio a necessidade de mudança para Av Conselheiro Nébias sendo necessária a construção de 7 salas.


Por respeitar os padrões de qualidade internacionais, a Fisk Santos passou a ser reconhecida pela comunidade e demais órgãos públicos. Sendo assim, logo veio a necessidade de expandir para um local maior, mais confortável, com salas de aula climatizadas, laboratório de informática, ambiente para leitura e estacionamento gratuito, tudo isso sempre pensando no conforto e bem estar de nossos alunos.


quarta-feira, 5 de junho de 2024

Areia (PB) terá 30 dias de festejos juninos



São João em Areia terá um mês de festa com tradição, animação e forró pé de serra

A programação do São João promovido pela Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura) promete um mês inteiro de atrações. Vai do dia primeiro a 30 de junho, em Areia, brejo paraibano. Os estabelecimentos associados que são hospedarias, restaurantes, cafeterias, floriculturas, engenhos e espaços de lazer, estão preparando shows que reúnem excelência em gastronomia e o carro-chefe da cidade, muita cachaça. Areia é reconhecida por lei como a “capital paraibana da cachaça”.

A cidade está pronta para receber moradores e turistas para celebrar uma das festas mais tradicionais do Nordeste do Brasil. Com muita animação, forró pé de serra e comidas derivadas do milho.

A programação inclui shows com bandas locais e regionais, quadrilhas juninas, procissões e muito cardápio junino, com o milho verde como estrela principal.

O evento é uma ótima oportunidade para vivenciar de perto a cultura areiense e uma festa típica do interior do Nordeste.

A abertura está prevista para acontecer no Restaurante Rural Vó Maria, com Milene Sales e Trio a partir das 12h do dia primeiro de junho. A partir das 15h, a festa é no Sítio Casa de Vó. Já às 19h, no Restaurante Azul Histórico é a vez de Yan Caio e às 20h a festa tem início no Restaurante Bambu Brasil, com o Xote Jeito Manhoso.

Na programação também têm atividades curiosas. Como um city tour na Jardineira Flor da Trilha. E a Festa da Comida de Milho, na Cafeteria A Talha, no dia 22 de junho, com muita comida boa e toda pegada regional.

O encerramento no dia 30 de junho terá Banda Xote Manhoso, a partir do meio dia, no Restaurante Vó Maria.

A maioria dos eventos na cidade é gratuita. É uma boa chance de curtir bastante passando uns dias em Areia, charmosa cidade do brejo paraibano.

De acordo com o Professor Leonaldo Alves, presidente da Atura, quem gosta de apreciar a essência do São João como uma festa tradicionalmente interiorana, tem tudo pra aproveitar bem reservando alguns dias no alto da serra de Areia. " Estamos animados e já em contagem regressiva para festejar com nossos visitantes, investindo em produtos, serviços e decoração da época", reforçou Leonaldo.

Pela magnitude do evento o Areia Convention & Visitors Bureau está apoiando essa iniciativa divulgando nacionalmente os festejos juninos de Areia.

Mais informações: www.instagram.com/aturaareiapboficial e www.instagram.com/areiaconventionbureau

terça-feira, 4 de junho de 2024

Catedral de Pedra de Canela faz homenagem ao Rio Grande do Sul



Igreja símbolo do turismo gaúcho ficou iluminada com as cores do estado.

Um dos símbolos do Rio Grande do Sul, a Catedral de Pedra de Canela, recebeu as cores verde, vermelho e amarelo em solidariedade ao momento dramático que vive o estado. 

O jogo de luzes na fachada da igreja foi acompanhado por uma versão instrumental do hino Rio Grandense gravada pelos músicos gaúchos Yamandu Costa e Renato Borghetti, além da locução de um texto especial criado em apoio ao estado e agradecimento à ajuda das diferentes partes do Brasil (confira na íntegra ao final do material). 

A homenagem irá acontecer todos os dias às 20h e 21h até o dia 31 maio e é realizada pelo projeto Luminata, que desde março assumiu a programação artística da igreja. 

Honremos, companheiros
Nossos civis brasileiros
Nossos valentes lanceiros
Mostrando que no Rio Grande
Cabe o país inteiro

Sejamos fortes, amigos
Mas quando a acordeona
Tocar milonga chorona
Saiba que terás do lado
Um abraço, um ombro querido

Logo à frente, um novo dia
Nós iremos resistir
De mãos dadas somos mais fortes
Vamos reconstruir 

Pai nosso que estais no céu
Esteja conosco no chão
Conduza nossa caminhada
Clareia a escuridão

Nos ensina a ter confiança
E a paciência de um alazão
Nos dê aconchego ao pensamento
E afaga o nosso coração

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Vale do Ribeira é destaque em campanha mundial da Setur-SP, Visite São Paulo, Unesco e Google

 



Ilha do Cardoso, em Cananeia, em São Paulo (Foto: acervo Setur-SP)


Estratégica para o turismo de SP, região é considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

 

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o Visite São Paulo, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Unesco e o Google lançaram a campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil”, com imagens da região e dicas de atrativos de 25 áreas protegidas que compõem uma das maiores biodiversidades do planeta.

 

Com 60% da Mata Atlântica remanescente do país, o Vale do Ribeira é uma região estratégica para o turismo de SP pela grande diversidade de atrativos ligados ao turismo de natureza. Entre os destaques da campanha, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, localizado em Cananeia, no litoral sul de SP, que abriga espécies raras de animais, como o jacaré-do-papo-amarelo e o papagaio-da-cara-roxa. 

 

Em Eldorado, o Parque Estadual Caverna do Diabo oferece uma das maiores cavernas do estado de SP abertas à visitação, com infraestrutura para receber os visitantes. A Trilha Betari, em Iporanga; as cachoeiras e cavernas de Apiaí, entre outros localidades, também fazem parte da campanha. O local ainda conta com enorme riqueza cultural, incluindo comunidades quilombolas, vilas caiçaras e tribos indígenas. 

 

“É uma conquista importante para o turismo de SP, pois a campanha ‘Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil’ será divulgada em diversos países e idiomas. Ao apresentar os atrativos de natureza e aventura do Estado, como cachoeiras, trilhas, cavernas e parques, bem como o turismo rural, a campanha trará mais visibilidade a uma região estratégica, com promoção internacional”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.  

 

"A presença do Vale do Ribeira no projeto Arts & Culture do Google com a UNESCO demonstra a importância do destino SP, que passa a estar ao lado de pontos turísticos e patrimônios mundiais da plataforma. É uma vitrine global que dá luz à força do destino, com potencial de liderar novas visitas de viajantes do Brasil e do mundo. A ação está alinhada aos nossos objetivos e estratégias de promoção do Visite São Paulo", afirma Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo.


A campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil” já está disponível https://artsandculture.google.com/story/2AVRea384LMHdA . Os dados são da página da Mata Atlântica na Unesco World Heritage, publicação online da Unesco sobre patrimônio mundial.

Hotéis da Hotelaria Brasil recebem prêmio Traveller's Choice 2024




Recentemente, os hotéis Matiz Multi Suítes (Duque de Caxias), Ramada Brasília Alvorada, Matiz Barão Geraldo, I am Design Campinas, Matiz Vilaboim (Ribeirão Preto) e Matiz Niteroí Design, empreendimentos administrados pela Hotelaria Brasil, conquistaram o prestigiado prêmio Traveller's Choice 2024, uma premiação anual promovida pelo site de viagens Tripadvisor que reconhece e celebra os estabelecimentos de hospitalidade que se destacaram ao longo do ano com base nas avaliações e opiniões dos próprios viajantes. Os vencedores do Travellers’ Choice são determinados com base na qualidade e na quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes publicadas no Tripadvisor em um período de 12 meses.

Para Márcio Lacerda, CEO da Hotelaria Brasil, “os prêmios vêm de encontro à missão da rede que é aplicar habilidades e experiências para oferecer aos investidores e hóspedes uma gestão moderna, que se baseia em transparência, comprometimento e um resultado final que proporciona uma experiência única”.

A Hotelaria Brasil é uma rede hoteleira multimarcas, presente em várias regiões do Brasil, oferecendo qualidade em serviços Luxo, Lifestyle, Upscale, Midscale e Econômico desde 2003. É master franqueadora no Brasil da Marca Hampton by Hilton e considerada pela Hilton Worldwide em 2019, para toda a América e Caribe, como a melhor implantadora de empreendimentos hoteleiros com o Projeto do Hampton by Hilton Guarulhos Airport. Também é parceira estratégica dos maiores grupos hoteleiros do mundo, como Marriot, Wyndham, IHG e Hilton e desenvolvedora da Startup Unna Hospitality – Inteligência em Hotelaria, além de gestora da Ventura Resorts, empresa focada na gestão de multipropriedade.

terça-feira, 7 de maio de 2024

Com Dreams Estrella del Mar, Inclusive Collection, part of World of Hyatt, aposta em destinos inéditos

 


Objetivo é oferecer uma oferta de destinos tão variada quanto a de marcas


Dreams Estrella del Mar Mazatlán Golf & Spa Resort é a mais nova propriedade da Inclusive Collection, part of World of Hyatt, no México. Aberto há pouco mais de um mês, o resort é o primeiro da rede na região e encabeça um plano estratégico que buscará seguir um fluxo de expansão para novos destinos inéditos.


Mazatlán fica na costa do Pacífico Central e é caracterizado pelo estilo colonial da arquitetura. O novo Dreams fica a apenas 20 minutos do centro da cidade, próximo também do aeroporto internacional, dois pontos em que a rede baliza a escolha dos destinos, quase em todas as localidades em que está presente.


O novo resort possui 358 suítes, todas decoradas com artesanato local, tons neutros com toques de azul e terraços mobiliados com uma das mais belas vistas para o oceano Pacífico. Todas as suítes oferecem os benefícios do Unlimited-Luxury®, como minibar reabastecido diariamente e serviço de quarto nas 24 horas do dia. É a escolha Ideal para quem viaja em família ou em grupos maiores, público que atende muito bem com a oferta de apartamentos conectados.


Tem sido uma escolha também para a realização de casamentos, reuniões e eventos corporativos por ser o único resort em Mazatlán a disponibilizar um centro de convenções com capacidade para 700 pessoas, além de amplas áreas projetadas para celebrações ao ar livre. Um Club House com capacidade para até mil pessoas reforça as opções de hospedagem do resort.


Tem quatro restaurantes à la la carte, uma churrascaria, um buffet internacional e um quiosque de sorvetes, além de cinco bares e lounges que servem licores premium ilimitados. A gastronomia é variada, de pratos mexicanos mais populares, fusão mediterrânea e asiática, e muito mais. Tem escolhas para todos os gostos e preferências, sem necessidade de reserva. Para os adultos em busca de mergulhar completamente na cultura local, existem experiências exclusivas disponíveis por um custo adicional, como degustação de tequila ou um jantar de harmonização guiada na exclusiva adega de Portofino.


Para aqueles que buscam uma experiência ainda mais exclusiva, o Preferred Club oferece suítes de categoria superior e uma variedade de serviços e comodidades adicionais, incluindo check-in e check-out personalizados, acesso exclusivo ao lounge do Preferred Club, produtos de banho de categoria superior, uma seleção de travesseiros, serviço de Concierge sempre à disposição e muito mais. Projetado para viagens multigeracionais, o resort possui uma seção exclusivamente dedicada a adultos, completa com uma piscina privativa e um bar na piscina.




Entretenimento para toda a família

O Dreams Estrella del Mar Mazatlán Golf & Spa Resort oferece uma variedade de atividades para pessoas de todas as idades, como um parque aquático com um rio artificial na propriedade, entretenimento diurno e noturno, esportes aquáticos e muito mais. Para crianças de 3 a 12 anos, há o Explorer's Club, inspirado na natureza, com atividades durante o dia todo e programas especiais como competições de castelos de areia e aventuras de acampamento semanais, enquanto o Core Zone Teens Club oferece mini discotecas, noites de cinema e acesso a videogames para jovens de 13 a 17 anos.


Para os momentos de relaxamento a pedida é o Dreams Spa, centro de bem-estar exclusivo com salão de serviço completo que inclui banho turco, hidroterapia guiada e uma academia com equipamentos de última geração.


Já para os golfistas, profissionais ou amadores, o campo adjacente Estrella del Mar é considerado um dos mais desejados do México. Tem 18 buracos e é cercado por altas palmeiras e vegetação nativa, em consonância com o entorno. Hóspedes do Dreams Estrella del Mar Mazatlán Golf & Spa Resort desfrutam de acesso gratuito ao green, ao driving range e a carrinhos de golfe compartilhados de cortesia ao reservar uma categoria de quarto Preferred Club Premium Ocean Front, ou superior por uma estadia mínima de quatro noites ou mais até 2025.


Ainda falando de esportes, os hóspedes podem praticar modalidades como tênis, pickleball, pádel e futebol dentro da própria comunidade de Estrella del Mar. E para os amantes da vida marinha, o resort oferece a oportunidade de acessar o Santuário de Tartarugas de Estrella del Mar - o maior centro educacional do estado dedicado à preservação das tartarugas - localizado a poucos passos da propriedade.


A abertura do Dreams Estrella del Mar Mazatlán Golf & Spa Resort reforça a crescente presença da marca Hyatt na região da América Latina e do Caribe, juntando-se às recentes aberturas do Hyatt Vivid Grand Island e do Secrets Playa Blanca Costa Mujeres. A expansão cuidadosa da marca Hyatt em toda a região está programada para continuar durante 2024 e 2025, com aberturas planejadas que incluem Secrets St. Lucia Resort & Spa, Breathless Puerto Vallarta Resort & Spa, Dreams Grand Island, Hyatt Regency Panama City, Hyatt Centric Santo Domingo, Hyatt Centric San José Escazú e Dream Valle de Guadalupe.


Mais sobre Inclusive Collection, part of World of Hyatt:

Portals - Media Site Homepage (widencollective.com)


Imagens em alta para download:

https://spaces.hightail.com/space/MhXaNNZuzN