domingo, 31 de março de 2024
Descubra os encantos de Cuba
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
Fwd: Pauta: Turismo e Carnaval
|
|
|
|
segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
Saiba como aproveitar o feriado de São Paulo longe do estresse e em meio à natureza
Descubra Rocha: De La Paloma ao Chuy - Um Novo Horizonte Uruguaio
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
Carnaval: Buscas por viagens de ônibus devem crescer 20% no período
Crescimento é previsto pela Mobifácil, plataforma de vendas de passagens online; altas acumuladas nos preços das passagens aéreas têm estimulado turismo rodoviário
Com um ano praticamente sem feriados prolongados, a terça-feira de Carnaval (celebração que é ponto facultativo) e em 2024, será no dia 13 de fevereiro, é aguardada por ser uma das raras ocasiões de folga que o calendário oferecerá e o momento para programar uma viagem.
Com a alta dos preços nas passagens aéreas, as viagens rodoviárias têm sido cada vez mais procuradas e, no período da celebração carnavalesca, a Mobifácil - plataforma online que disponibiliza passagens de ônibus rodoviárias - prevê um crescimento de 20% nas buscas por passagens, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A economia é um dos principais fatores que tem alavancado as viagens rodoviárias. As tarifas aéreas aumentam muito nesse período. Em 2023, os bilhetes ficaram 47% mais caros, a maior alta do IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado entre janeiro e dezembro, segundo o IBGE. “Já percebemos um aumento de buscas de passagens para o feriado do Carnaval. E nossas empresas parceiras estão preparadas para a grande movimentação, inclusive, com a utilização de ônibus extras, se necessário”, afirma Tomaz Nunes, diretor comercial da Mobifácil.
São Paulo está entre os principais destinos mais procurados pelos turistas e os números confirmam a movimentação: a capital deverá ter 579 blocos em todas as regiões e público estimado de 15 milhões de pessoas.
O Rio de Janeiro será outro ponto de encontro de foliões. A prefeitura da capital carioca prevê mais de cinco milhões de participantes nos blocos e megablocos.
Praia Grande, no litoral paulista, Florianópolis (PR), Itapema e Balneário Camboriú (SC), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) completam a lista dos locais mais procurados para o Carnaval, de acordo com dados de pesquisa da Mobifácil.
Economia - Com algumas dicas, é possível poupar ainda mais. De acordo com a plataforma Mobifácil, a compra da passagem antecipada de ida e volta é uma delas. “Ao comprar com antecedência mínima de 20 dias, há uma economia média de 15% no valor da passagem de ônibus”, explica Nunes. O horário do embarque é mais uma questão a ser levada em consideração para economizar. “As viagens interestaduais durante o dia costumam ser, em média, 10% mais em conta, do que as viagens durante o período noturno”, afirma.
Cupons de desconto e parcelamento completam os benefícios. Na Mobifácil, por exemplo, o cliente tem 10% de desconto na primeira compra (cupom MOBI10OFF) possibilidade de parcelar a passagem em até 6x sem juros.
Uma outra questão chama a atenção: a troca de milhas por bilhetes rodoviários, possível graças a uma parceria exclusiva com a plataforma Smiles. “A Mobifácil é a única plataforma do mercado em que as milhas do cartão de crédito podem ser convertidas para viagens de ônibus”, comenta o diretor.
Conforto - Além dos preços mais acessíveis, a comodidade e conforto são outros pontos que tem alavancado as viagens rodoviárias. As empresas parceiras da Mobifácil, por exemplo, contam com uma frota equipada com wifi, conectores USB individuais, ar-condicionado, apoio para descanso das pernas, além de água à vontade. Nos serviços premiums (poltronas leito e leito-cama), os passageiros ainda recebem kit lanche exclusivo, edredom e travesseiro durante a viagem.
“Cada vez mais pessoas buscam por viagens de ônibus e não é apenas por uma questão de custo, mas também por ter mais opções de horários, poltronas mais confortáveis e a facilidade de acesso aos Terminais Rodoviários”, conclui Nunes.
quinta-feira, 23 de março de 2023
Guias de turismo destacam experiências e viés histórico do revitalizado Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022
Filha da Lua, em Pipa, redefine conceito de turismo de luxo
Grupo une a experiência de uma hospedagem 5 estrelas às melhores práticas ecológicas e sustentáveis dentro do hotel e na comunidade ao redor, por meio de projetos de educação e capacitação
Inaugurado em dezembro de 2020, na charmosa praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o hotel Filha da Lua Eco Lodge foi criado pela polonesa Inga Synoradzka d'Ansembourg, que se encantou pela região durante uma visita ao Brasil. Inspirado na experiência da proprietária em viagens sofisticadas ao redor do mundo, o empreendimento é parte de um projeto que traz um novo significado para o luxo e o turismo eco-consciente.
O resort é um santuário ecológico charmoso e elegante, situado entre o Atlântico e as dunas de areia de uma das praias mais deslumbrantes do Brasil: a Praia das Minas. Projetado em harmonia com o ambiente, de forma sustentável, preservando a vegetação local e a natureza do entorno, o hotel oferece um refúgio onde o corpo e a mente podem se recuperar da vida cotidiana.
Seguindo práticas de construção sustentável para preservar as florestas da região e a terra, o Filha da Lua foi construído com madeira de reflorestamento de eucalipto, reduzindo as emissões de carbono do concreto do projeto. Para manter o entorno intocado, cada um dos seus 17 bangalôs foi montado sobre palafitas, preservando a permeabilidade do solo sem degradá-lo e por meio da introdução de uma estação de resíduos 100% ecológica.
Com um estilo rústico, natural e sofisticado, inspirado na arquitetura balinesa, o hotel é um local onde todos os elementos da terra são respeitados e estão em perfeita harmonia. Os itens decorativos dos quartos foram escolhidos com base nas viagens de Inga ao redor do mundo. Tudo isso para conferir uma sensação de lugar único. De quebra, os bangalôs são cercados por uma vegetação abundante e têm belas vistas para o mar, para os jardins ou para uma das piscinas.
A preservação da natureza é um dos principais valores do resort. Pensando nisso, o hotel optou por não utilizar plástico em suas dependências, seja em embalagens, canudos ou toucas de banho. Nos banheiros das suítes, por exemplo, os itens ficam à disposição dos visitantes em charmosas peças de cerâmica. Já o creme dental disponível para uso é feito no próprio local.
O Filha da Lua dispõe ainda de duas piscinas e um spa, no qual uma seleção de massagens ayurvédicas e tratamentos de beleza compõem a atmosfera perfeita para relaxar em um cenário deslumbrante.
Para o público mais ativo há uma vasta lista de atividades fora do hotel. Elas vão desde aulas de kitesurf e surfe até voos de parapente, passeios de buggy, tours de bike e cavalgadas.
A gastronomia do resort também rouba a cena. Isso porque todos os pratos do restaurante são sem glúten e sem lactose, elaborados com produtos orgânicos vindos diretamente da fazenda local Pachamama, que segue práticas de biodiversidade. É um verdadeiro festival de cores e sabores de especiarias aromáticas, adaptógenos e tônicos de ervas, que ressaltam o gosto desses alimentos puros, cultivados localmente, sem aditivos.
As noites de lua cheia, por sua vez, são uma atração à parte. Os visitantes podem saborear o jantar ao ar livre, com a lua iluminando o local enquanto reflete no oceano, em um espetáculo inesquecível.
Ainda este ano o Grupo Filha da Lua expandirá na região. Está prevista para abril a inauguração do hotel Sempre Vivo, dedicado às famílias. Além disso, o empreendimento hoteleiro Filho do Vento, em Barra do Cunhaú, será aberto até o fim de 2022. Ele será dedicado aos hóspedes mais radicais e fãs de kitesurf.
Os valores das diárias no Filha da Lua para Bangalô Deluxe partem de R$ 1.700, com café da manhã.
Muito além da hospedagem de luxo
Muito mais do que oferecer atendimento primoroso, serviço de alta qualidade, boa gastronomia, conforto e beleza, o Grupo Filha da Lua quer contribuir para a transformação da comunidade local por meio de seus projetos de educação. A organização também busca compartilhar valores como sustentabilidade e diversidade.
Além do hotel, as iniciativas do Grupo incluem as escolas Hello Pipa e Hello Barra. Elas ensinam habilidades vocacionais e inglês para crianças da comunidade e mulheres que não tiveram tantas oportunidades como os homens naquela região. Há também o Kitemaster Academy, uma escola de kitesurf para a população local com foco na proteção e bem-estar da vida marinha e certificação de jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho.
Com 11 hectares de biodiversidade e produtos orgânicos, a Fazenda Pachamama é outro projeto que faz parte do dia a dia do Grupo. Ela leva um pedacinho do campo à mesa e promove a autossustentabilidade. O Cicchetti Pipa, por sua vez, é um restaurante italiano de tapas no coração da cidade de Pipa e figura entre as melhores opções gastronômicas da região.
O Filha da Lua Eco Lodge é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann (sylvia.leimann@keypartners.
Mais informações no site www.filhadalua.com ou perfis @filhadalua_pip