segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ebook oferece guia histórico e turístico da Baixada Santista

Aplicativo gratuito traz mapas e fotos 360 graus de pontos históricos da região
 São Paulo, 15 de setembro de 2014 - Quem nunca visitou os pontos históricos da Baixada Santista, mas tem curiosidade em conhecê-los, agora pode contar com a ajuda do ebook "Porto de Santos: navegando pela história" para traçar o melhor roteiro e escolher os locais mais interessantes. O aplicativo gratuito, que acaba de ser lançado, traz um guia de referências históricas e turísticas, que reúne os principais patrimônios construídos na região, com mapas de localização e breve descrição dos atrativos para visitação.
 Uma iniciativa da Santos Brasil em parceria com a Neotropica Multimedia, o guia faz parte do ebook, que retrata o Porto de Santos por meio de vídeos, fotos e arquivos HTML com o recurso "realidade aumentada", onde o usuário  pode visualizar imagens em 360 graus, que reproduz a mesma sensação como se a pessoa estivesse no local.  
O ebook apresenta as mais diversas passagens sobre um dos principais protagonistas da história do desenvolvimento do País, começando com a pré-história santista e indo desde os tempos da colonização até a globalização. No guia de referências históricas e turísticas, pode-se navegar por links interativos e conhecer melhor, por exemplo, o mosteiro de São Bento, a igreja do Rosário e a fonte do Itororó, e ainda acessar fotos 360 graus do Monte Serrat, do Palácio da Bolsa Oficial de Café e da Ponta da Praia.
O aplicativo pode ser baixado a partir das lojas da Apple Store e Google Play. "Buscamos recursos tecnológicos para oferecer um guia atualizado e moderno, que possa ser útil e fácil de usar", salienta Raquel Ogando, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Santos Brasil - Companhia referência em prestação de serviços logísticos e portuários no Brasil. O conteúdo também pode ser visualizado a partir de computadores por meio do linkhttps://bc.pressmatrix.com/en/profiles/906667a455a6/editions.
Sobre a Santos Brasil
A Santos Brasil é referência em operação de contêineres e logística. Criada há 16 anos para operar o Tecon Santos (SP), a empresa já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do país.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal de 85 MPH (movimentos por hora). Em janeiro de 2012, o Tecon Santos bateu a marca de 155,5 MPH na operação de um único navio.
Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.
Listada no nível 2 de Governança Corporativa da Bovespa, a Santos Brasil adota um modelo de crescimento contínuo e sustentável, que alia alto desempenho financeiro e operacional com preservação ambiental e responsabilidade social.

Meliá Hotels International anuncia Meliá das Índias, seu quarto hotel na Colômbia

A abertura do hotel está prevista para 2017
A Companhia já possui hotéis nas cidades de Medellín e Bogotá, operados sob a marca TRYP
SÃO PAULO, 15 de setembro de 2014 - /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International continua sua expansão internacional na Colômbia, um dos mercados mais dinâmicos da América Latina, e anuncia o novo Meliá Cartagena, com abertura prevista para 2017. A cidade de Cartagena das Índias possui localização estratégica noCaribe, sendo um destino privilegiado para o lazer, férias ou um encontro de negócios.

Meliá Cartagena contará com 154 apartamentos, um "restaurante-destino" e um restaurante buffet, Spa, Club de Praia além de Salão para Eventos e Reuniões, um dos segmentos de maior crescimento na região.
O hotel está situado em um entorno paradisíaco na primeira linha da praia e muito próximo do campo de golfe Karibana de 18 buracos, desenhado por Jack Nicklaus, há 15 minutos do centro histórico de Cartagena das Índias e 10 minutos do Aeroporto Internacional Rafael Núñez, o hotel irá operar sob o conceito "Adults Only".
Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena das Índias é um destino emergente no Caribe colombiano com paisagens exuberantes, magníficas praias, uma intensa e atrativa vida noturna, festivais culturais de renome internacional e excelente oferta gastronômica. "Com o Meliá Cartagena, nossa companhia aposta em um novo destino de lazer e referência turística internacional, ao mesmo tempo em que reforça com seu primeiro hotel Meliá seu portfólio de marcas na Colômbia, um mercado emergente prioritário para nós", explica Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá.
Os desenvolvedores, BASKARIBEÑA DE SERVICIOS S.A.S e PROMOTORA KARMAIRI S.A.S., estão muito satisfeitos com este novo projeto, no qual se comprometem a dotar de facilidades e serviços que posicionem o Meliá Cartagena das Índias como um ponto de referência hoteleiro em Cartagena.
"Para nós, desenvolver um projeto com tanto potencial nas mãos do grupo Meliá como operador idôneo, por sua ampla experiência em resorts de luxo ao redor do mundo, sem dúvida traz tranquilidade e confiança a todos os que fazem parte do projeto" comenta Mauricio Martinez, Diretor Geral da PROMOTORA KARMAIRI. "É um autêntico desafio através de um conceito inovador focado no bem-estar e no descanso para satisfazer as necessidades de um mercado emergente, com crescimento futuro em uma cidade altamente turística como é Cartagena, sem dúvida o momento ideal para desenvolver um projeto nas mãos de um operador com reconhecimento internacional, que se encaixa com perfeição ao bom momento da economia colombiana e com os objetivos de crescimento futuro do grupo promotor", finaliza.
Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização e seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
Sobre a Meliá Hotels & Resorts
A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em viagem de negócios, como escapadas urbanas, viagens românticas ou férias em família.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Irlanda: um dos destinos preferidos dos intercambistas brasileiros

Por Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira Quando um aluno decide fazer um intercâmbio, a primeira dúvida que surge é o destino. Afinal, escolher um local para morar por um determinado período é uma decisão que exige cuidado. É preciso se identificar com o perfil da cidade e dentro deste perfil, encontrar o destino que ofereça o curso que atenda as necessidades. Um dos destinos que já podem ser considerados um dos principais na preferência dos brasileiros que decidem embarcar em intercâmbio é a Irlanda. O país vem encantando os brasileiros e a procura por intercâmbios lá cresceu muito nos últimos anos. O idioma oficial da Irlanda é o gaélico, mas o que domina as ruas é o inglês. O sotaque é bem próximo ao britânico e reserva apenas algumas particularidades. O que a Irlanda tem a oferecer? A terceira maior ilha da Europa tem belas paisagens, tomadas por muito verde, o que faz a ilha ser conhecida como Ilha Esmeralda. O país tem grande riqueza cultural com suas construções históricas. O povo irlandês cativa os visitantes pelo jeito acolhedor e simpatia. Uma outra vantagem é a localização privilegiada. A facilidade para viajar e conhecer outros destinos na Europa é muito grande. Quem passa um período em Dublin, a capital, pode voltar com muitos carimbos no passaporte. Opções de lazer não faltam. Para quem gosta de natureza, as trilhas pelas belas paisagens verdes do país são uma ótima opção. Se a busca é por história, há muitas opções de castelos e museus que valem a visita. Os pubs também são referência. Existe até a tradição da maratona de bares em que grupos de amigos passam por vários pubs. Dublin é um palco a céu aberto. Quem anda em suas ruas pode curtir diferentes expressões culturais. Há muitos cantores com boa música tocando em suas calçadas. Mas o foco dos intercambistas é o estudo. A cidade tem ótimas opções de colégios para quem busca aprimorar a língua inglesa. Além dos cursos de inglês geral, é possível fazer cursos do idioma para negócios, preparatório para exames, cursos técnicos, entre outros. Opções não faltam. E uma vantagem da Irlanda é que há regras que permitem que o estudante estrangeiro trabalhe. Alunos matriculados em cursos com mais de 25 semanas de duração podem trabalhar por um período de 20 horas semanais enquanto estão em aula. Durante o período de férias, a lei permite que o estudante trabalhe até 40 horas semanais. Excelentes escolas, possibilidade de trabalho e boa localização não são os únicos motivos que fazem os alunos escolherem Dublin. O destino tem um dos melhores custos-benefícios para programas de intercâmbio. É possível fazer cursos de alta qualidade com preços mais acessíveis quando comparados a outros destinos. Algumas agências oferecem atendimento em Dublin para dar suporte na documentação para visto, auxiliar na produção de um currículo e dar dicas de como encontrar um bom emprego. Isso passa segurança ao aluno e facilita a busca por um trabalho. É um excelente diferencial no momento de buscar profissionais para fechar a viagem de intercâmbio. Dublin é um ótimo destino para quem busca viver uma experiência no exterior. É possível aliar estudo, trabalho, excelente custo-benefício e um destino excepcional. Esses são alguns pontos que fazem da visita ao país uma grande experiência aos estudantes. Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios

terça-feira, 22 de julho de 2014

Vai viajar? Leve a sua segurança na bagagem



* Marcello Ursini

Com a chegada de julho e o recesso escolar, muitas famílias começam a se preparar para as férias e, com isso, programam suas viagens. Destino escolhido, passagens compradas, malas prontas e, então, já começam a surgir algumas preocupações, ainda mais quando se tem filhos pequenos: como me preparar para possíveis imprevistos? Seguro viagem? Preciso contratar? O que ele cobre? Essas são as dúvidas mais comuns entre os viajantes.

O seguro viagem é, sim, importante, se não essencial para alguns destinos. Por exemplo, em viagens internacionais para alguns países da Europa, é obrigatória cobertura mínima de € 30.000 para despesas médicas.

Já para viagens nacionais, o seguro não é obrigatório, porém proporciona mais segurança, já que os casos de extravio de bagagem, por exemplo, estão cada vez mais comuns, além, é claro, do conforto de uma assistência médica e odontológica com validade nacional, uma vez que, hoje em dia, alguns planos de saúde são estaduais. Há também a possibilidade de reembolsos em casos de cancelamento de viagem.

Para que você aproveite ao máximo e com segurança suas férias, aí vão algumas dicas que podem fazer a diferença:

- Identifique sua bagagem com nome, telefone e endereço. Além disso, é aconselhável o uso de fitas ou algo que diferencie sua mala. Isso facilita na hora de localizá-la nas esteiras;
- Crianças costumam ser curiosas e, para não correr riscos em meio a passeios e multidões, coloque uma pulseira de identificação em seus filhos;
- Chegue ao aeroporto com, pelo menos, 3 horas de antecedência nos voos internacionais e 2 horas para os voos nacionais;
- Tire cópias autenticadas de seus documentos e passaportes para uso diário e guarde os originais em algum lugar seguro;
- Ande com a certidão de nascimento original de seus filhos pequenos. É necessário para o embarque de avião e em alguns hotéis;
- Não aceite que pessoas transportem suas malas, a menos que seja um funcionário identificado do hotel onde você se hospedará;
- Leve na mala de mão algumas peças de roupas, para emergências e em caso de bagagem extraviada;
- Não leve todo seu dinheiro com você, guarde-o no cofre do hotel, junto com seus pertences de valor;
- Beba bastante líquido, tanto em voos, quanto na sua chegada, para manter-se hidratado;
- Em viagens longas, utilize roupas confortáveis para evitar o mal estar;
- Anote todos os telefones importantes, como representações diplomáticas do Brasil, bancos, médicos, e leve sempre com você;
- Faça um bom roteiro, levando em consideração as diferenças climáticas e fuso horário.
- Tire muitas fotos e divirta-se


Boa viagem!


*Marcello Ursini tem mais de 20 anos de experiência na área de Marketing e em empresas do ramo digital, além de MBA pela Pepperdine University School of Business, de Los Angeles, Califórnia e graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, é o diretor-geral da BemMaisSeguro.com, site de e-commerce, pertencente ao grupo Protect Your Bubble, que oferece seguros para smartphones, eletrônicos, pets e viagens.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Número de turistas estrangeiros na Itaipu dobra em junho. Alta é atribuída à Copa


Expectativa do setor é que movimento continue forte em julho.
No semestre, mais de 235 mil visitaram Itaipu, incremento de 9%.

O número de turistas estrangeiros que visitaram as atrações da margem brasileira de Itaipu Binacional, fora do Mercosul, dobrou no mês de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. A alta coincide com a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que começou no dia 12.
De acordo com dados do Complexo Turístico Itaipu (CTI), foram 4.917 turistas estrangeiros no mês passado, ante 2.465 registrados em junho de 2013. Os números não incluem visitantes de países do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Os destaques do mês foram os turistas procedentes dos Estados Unidos (557 pessoas), Colômbia (498) e Alemanha (380). A seleção da Colômbia é a próxima adversária do Brasil na Copa, na sexta-feira (4), pelas quartas de final.
Além da maior geradora de energia limpa e sustentável do planeta, e da beleza das Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu chamou a atenção dos estrangeiros em junho pela presença da seleção da Coreia do Sul, que escolheu a cidade como base para os jogos na Copa.
Somente neste mês de junho, Itaipu recebeu a visita de 215 sul-coreanos, quase 300% a mais que os 77 registrados no mesmo mês do ano passado.
O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, disse que a expectativa para o mês de julho também é dobrar o número de visitantes estrangeiros, em função da Copa – a final é no dia 13. “Foz do Iguaçu está na vitrine da Copa. Esperamos que a visibilidade conquistada internacionalmente gere resultados a médio a longo prazos”, afirmou.


Números totais
No total, considerando turistas brasileiros, estrangeiros e do Mercosul, Itaipu recebeu em junho 27.805 visitantes no mês passado, alta de 0,1% na comparação com o ano passado (27.776).
No acumulado do ano, com o fechamento do primeiro semestre, já são 235.850 visitantes, um acréscimo de 9,18% em relação a 2013.

Novas atrações
Compõem os atrativos turísticos de Itaipu a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), a Iluminação da Barragem, o Ecomuseu e o Polo Astronômico.
Desde o dia 16, uma nova atração passou a fazer parte do circuito turístico: o passeio de Kattamaram, pelas águas do Lago de Itaipu.
Mais informações sobre o turismo na Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

Cataratas e Museu de Cera
No Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o número de visitantes em junho chegou a 89.011 pessoas, número 7,6% superior em relação ao ano passado. No balanço do semestre, 741.153 pessoas visitaram o parque, incremento de 5,4% na comparação com 2013.

Já a mais nova atração de Foz do Iguaçu, o Museu de Cera Dreamland, que abriu as portas para o público no dia 13, nas margens da Rodovia das Cataratas, recebeu 5.500 visitantes em apenas 17 dias, até o dia 30 de junho.