quinta-feira, 7 de julho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Turismo sustentável para mostrar e vender
Turistas são recebidos com festa junina no Recife
Durante o São João do Recife, os turistas serão recebidos com quadrilha e arrasta-pé para irem entrando no clima junino já no desembarque de passageiros do TIP e do Aeroporto. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, dará as boas-vindas aos visitantes com um trio de sanfoneiros e uma quadrilha junina. Serão, no total, vinte dançarinos para mostrar que o São João do Recife pega fogo desde cedo.
No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), o receptivo será nos dias 23 e 24 de junho, das 7h às 14h. Já no Aeroporto Internacional do Recife, o forró será no período de 20 a 24 de junho, das 15h às 22h.
"O São João realizado no Recife é um dos festejos mais autênticos do Brasil. Serão 22 dias de festa para mostrar aos turistas que o recifense valoriza a tradição", afirma André Campos, secretário de Turismo do Recife.
Postos de Informações Turísticas: Todos os boxes da Prefeitura do Recife entraram no clima do São João e estão decorados para as festividades juninas com balões, bandeirolas e estrelas. Os postos vão distribuir a programação do São João com todas as dicas de arraiais da cidade.
Novo box: Durante o São João, o Sítio Trindade vai contar com um Posto de Informações Turísticas provisório, no horário de segunda a sexta, das 18h às 22h e sábado e domingo, das 14h às 22h.
São João do Recife: A programação da festa, que tem o slogan "São João tradicional, a gente faz na Capital", terá, este ano, seis polos de animação. Além do Parque Dona Lindu, a festa contará com os já conhecidos polos do Sítio Trindade, Pátio de São Pedro, Praça Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina e Nascedouro de Peixinhos. Seguindo a política de descentralização cultural, a Prefeitura do Recife ainda apoia 18 polinhos comunitários e 14 arraiais nas regiões político-administrativas (RPAs).
A programação valoriza o autêntico forró e o talento dos músicos regionais, o bailado das quadrilhas juninas, a religiosidade das procissões e o sabor marcante da culinária típica. A festa conta com 355 artistas, concursos de quadrilhas, Caravana do Forró com shows itinerantes na Forrovioca, cidade cenográfica, brincadeiras e adivinhações populares para o público infantil, Mostra de Culinária Afro, Desfile das Bandeiras e Procissão dos Santos Juninos.
Arraial do Turista – Além do polo do Parque Dona Lindu, a Zona Sul também conta com programação especial na Praça de Boa Viagem. No local, turistas e recifenses poderão vivenciar diversos ícones da tradição junina. Apresentações de coco, ciranda, forró pé-de-serra, embolada e banda de pífano irão animar o arraial. O público também poderá se divertir num karaokê com repertório de forró.
Caravana do Forró - A Forrovioca irá percorrer 12 pontos do Recife, animando os bairros com muito arrasta-pé. O forró itinerante levará shows de grandes nomes da música regional para vários polinhos comunitários.
quinta-feira, 17 de março de 2011
MSC Cruzeiros realiza 2ª edição do temático Humor no próximo final de semana
A bordo do MSC Opera, evento promete repetir diversão da última temporada
A MSC Cruzeiros, líder do segmento no Brasil e na América do Sul, apresenta um dos temáticos mais esperados da temporada 2010/2011: o Cruzeiro do Humor, que após o sucesso da primeira edição, volta para mostrar aos hóspedes que sorrir é o melhor remédio para os problemas do dia-a-dia!
A bordo do MSC Opera, os passageiros poderão curtir shows de stand up na piscina, com apresentações de mágicas, truques, presença de caricaturista e muitas piadas. A viagem será animada e divertida, com uma programação que agradará a todos os gostos, fazendo até o hóspede mais sério sorrir.
Pedro Manso (Fala Silva) e Márcio Fagundes (Manguaça), comediantes do Show do Tom (Rede Record), farão apresentações dos shows “No ar e fora do ar” e “Fala Silva e seus personagens” no teatro do navio, com quadros de imitações de personagens hilários e famosos. O humorista e palestrante motivacional Rossini Macedo, o Tonho dos Couros, fará o show “Só rindo” no mesmo local.
O Cruzeiro do Humor terá também a participação de Matheus Ceará, que foi o grande vencedor do quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. O humorista fará duas apresentações: “Proibido não rir” e o “Aprovado pelo Risômetro”, também no teatro. Além dessas atrações, o temático contará com a presença de Paolo Demitri, o segundo melhor mágico brasileiro que também faz apresentações de ilusionismo. Com o show “Amazing!” os hóspedes terão garantido o suspense e o humor, além de muitas gargalhadas.
Segundo o coordenador do temático, Cassio Spina, a proposta deste cruzeiro é proporcionar momentos de descanso com muito bom humor aos hóspedes. “Esta é uma boa receita para garantir disposição e qualidade de vida”, afirma.
Paralelamente à programação do temático, o MSC Opera oferece sua própria equipe de animação, com diversas atividades, jogos e interatividade, tudo para garantir a satisfação e o encantamento dos hóspedes que preferem outro tipo de entretenimento, lazer e relaxamento. A embarcação disponibiliza também espaços como bares, restaurantes, SPA, teatro com espetáculos internacionais, vários lounges com música ao vivo, discoteca e muitos outros ambientes voltados ao descanso.
Confira a programação:
2º Cruzeiro temático do Humor
MSC Opera - 9 noites
Saída: 20/03/2011
Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentino), Punta Del Este (Uruguai), Ilhabela, e Santos.
Expedição fotográfica pelo Estreito de Magalhães e Terra do Fogo
Dia 20 (quarta-feira) - Punta Arenas
Dia 21 (quinta-feira) - Enseada Otway – Ilha Carlos III
Dia 22 (sexta) - Ilha Carlos III – Enseada Ballena
Dia 23 (sábado) - Enseada De Agostini
Dia 24 (domingo) - Ilha Carlos III
Dia 25 (segunda-feira) - Ilha Carlos III – Enseada Otway
Campanha oferece diária gratuita em hotéis de Foz do Iguaçu
A campanha deve bater o recorde na participação dos meios de hospedagem. Ela já conta a adesão de 43 estabelecimentos – mesmo número do ano passado. A marca deve ser batida esta semana porque hotéis da cidade garantiram que abraçarão a idéia nos próximos dias. Em 2008, a ação envolveu 16 hotéis; em 2009, foram 34.
A iniciativa é uma parceria do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Secretaria Municipal de Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Itaipu Binacional.
O foco é levar a oferta “Fique 4 – Pague 3” ao consumidor final brasileiro e estrangeiro. Para isso, o marketing da edição deste ano está focado na internet, em especial nas redes sociais. As ações virais estão presentes em sites e mídias como Facebook, Twitter, Orkut e Flickr. Confira os endereços no fim deste texto.
União - O evento de lançamento da Temporada Boa em Foz mobilizou o trade turístico do Destino Iguaçu num café da manhã realizado no Hotel Golden Tulip Internacional Foz.
Além de dirigentes das entidades, hoteleiros, operadores e agentes de turismo revalidaram o apoio à proposta que busca aquecer o setor nos próximos três meses.
Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, a estratégia reforça a imagem positiva do destino. “A campanha, além de fomentar o turismo na baixa temporada, diminuindo a sazonalidade, contribui para projetar uma imagem positiva do Destino Iguaçu”.
Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a rede hoteleira está fortalecendo a promoção a cada ano. “Já temos 43 hotéis envolvidos. O período para novas inscrições continua em aberto. É importante ressaltar que aumentando o número de diárias na cidade, aumenta os gastos dos turistas em outros setores da economia”, destacou.
O vice-presidente do ICVB, Ênio Eidt, lembrou a importância das empresas divulgarem a ação em seus próprios canais de comunicação, como sites, listas de e-mails, atendimentos online via chat e redes sociais. “Queremos que a média de ocupação ao longo do ano seja de 80%. O objetivo só será alcançado com o engajamento de todos”, resumiu.
Por fim, o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, disse que o sucesso da campanha é decorrente da gestão integrada entre o poder público e a iniciativa privada. “O destino precisa tornar o turismo o seu negócio mais importante, reconhecendo o segmento como sua vocação natural”, analisou.
“Temporada Boa em Foz” tem a adesão de hotéis de grande, médio e pequeno porte. Para conhecer os inscritos e o regulamento, acesse www.temporadaboaemfoz.com.br. A promoção é válida até 30 de junho, exceto em feriados prolongados, como Tiradentes e Corpus Christi, e está sujeita à oferta de vagas e às condições comerciais dos estabelecimentos.
Serviço:
Temporada Boa em Foz
Fique 4 e pague 3
www.temporadaboaemfoz.com.br
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Programa vai qualificar 1,3 mil hotéis e pousadas para 2014
|
| ||
| De olho nas oportunidades, Sebrae e entidade representativa dos meios de hospedagem lançam ações para capacitar pequenas empresas Regina Xeyla Brasília - O Sebrae e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) lançam no dia 21 de fevereiro, em Brasília, o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem. O lançamento ocorre inicialmente nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Com aporte na ordem de R$ 3,3 milhões, o programa beneficiará 1,3 mil donos de pequenas pousadas e hotéis, com o objetivo de prepará-los para atender com excelência os turistas que visitarão o país. “Queremos que a qualificação seja um legado do Sebrae para os micro e pequenos empresários, para que sejam beneficiados antes, durante e depois da realização da Copa do Mundo de 2014. A qualificação pode gerar ainda mais negócios, pois o turista que vier ao Brasil e for bem atendido vai levar uma imagem positiva do nosso país para casa e voltar outras vezes”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. O programa já foi lançado em Cuiabá, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Os próximos destinos confirmados são Curitiba (25/2), Manaus (3/3), Salvador (15/3) e Porto Alegre (24/3). O presidente da instituição alerta que as empresas precisam estar de olho na qualificação do atendimento e aos serviços prestados. Dados do Ministério do Turismo indicam que o número de visitantes estrangeiros no Brasil deve crescer progressivamente até 2014. Só no ano da Copa, o país espera receber oito milhões de visitantes, sendo 600 mil apenas no mês do mundial. O número de brasileiros que devem viajar pelo país durante o evento esportivo deve chegar a três milhões. Diagnóstico - O Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem é resultado de convênio firmado entre Sebrae e ABIH em 2010. A parceria prevê diversas ações com a finalidade de preparar os pequenos meios de hospedagem para o evento esportivo de 2014. Estão previstas capacitações em 32 destinos, elaboração de material voltado à gestão básica e realização de um diagnóstico para identificar o nível de competitividade de 1,5 mil empresas. Nas capacitações, destinadas a gestores, coordenadores e colaboradores de empresas hoteleiras, serão abordados temas ligados à inovação da gestão, sustentabilidade, competitividade e marketing. Para incentivar aumento da competitividade também haverá novas estratégias de comercialização como uma central de negócios e incentivos previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, tendo como viés as vantagens da formalização. “Nosso objetivo é fornecer aos pequenos meios de hospedagem mecanismos para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável. Queremos promover a utilização de ferramentas de gestão a partir de 32 oficinas que serão realizadas”, destaca o presidente ABIH, Enrico Fermi Torquato. Serviço: Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529 Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
|
|
|