segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Reserva Biológica Huilo Huilo está entre os 100 destinos sustentáveis do mundo


Hotel Nothofagus, na Reserva Biológica Huilo Huilo. Todos os prédios foram construídos com madeira de reflorestamento
Divulgação/Huilo Huilo




Localizada na selva da Patagônia Chilena, Huilo Huilo foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera e carrega outros prêmios no currículo O Top Green Destinations 2016 elegeu os lugares mais conscientes com a preservação ambiental e social. Em lista divulgada em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a Reserva Biológica Huilo Huilo, na Patagônia Chilena, está entre eles. A cidade escolhida para a divulgação, Ljubljana, na Eslovênia, foi eleita pela União Europeia como a capital verde da Europa de 2016. O tema principal da edição 2016 dos Top 100 foi “Destinos para as futuras gerações”. “Estar entre os 100 destinos sustentáveis do mundo é um grande reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido em Huilo Huilo.

 Nossos pilares se baseiam na preservação natural, no turismo sustentável e na integração da comunidade local e é muito importante que esses conceitos sejam repassados ao mundo e atinjam cada vez mais lugares”, afirma Rodrigo Mata, gerente comercial de Huilo Huilo. “Um dos objetivos do Top 100 é formar uma comunidade de destinos sustentáveis que se inspirem mutuamente, forneçam ajuda e troquem ideias e boas práticas. Por isso, ficamos ainda mais felizes que Huilo Huilo faça parte disso”, completa o gerente. Todos os destinos selecionados nos Top 100 têm foco no turismo sustentável e foram selecionados por 40 especialistas seguindo um procedimento formal que avaliou 15 critérios reconhecidos pelos Green Destinations Standards, por exemplo: conservação da natureza, dependência de combustíveis fósseis, proteção do patrimônio cultural, acessibilidade e promoção do comércio local.
A lista completa pode ser conferida neste link: http://greendestinations.info/top100-2016/. Demais premiações – A Reserva Biológica Huilo Huilo já recebeu outros prêmios. Em março de 2015, foi reconhecida com o National Geographic World Legacy Awards, na categoria “Conservação do Mundo Natural”.

 A premiação, realizada em conjunto entre a National Geographic Society e a feira ITB, aconteceu na cidade de Berlim, na Alemanha, com o objetivo de reconhecer os principais destinos, empresas ou organizações que estão trabalhando para desenvolver o turismo sustentável em todo o mundo. Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, Huilo Huilo está localizada na Patagônia chilena (860 Km ao sul de Santiago) e abrange mais de 100 mil hectares de uma natureza exuberante e diversas espécies nativas, contando com uma Fundação que trabalha para a conservação e sustentabilidade da região. Huilo Huilo também já recebeu o Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012, da Inglaterra, e o Prêmio EcoTrophea, da Associação Alemã de Viagem (DRV). Conheça mais em www.huilohuilo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário