quinta-feira, 17 de março de 2011

Campanha oferece diária gratuita em hotéis de Foz do Iguaçu

O Destino Iguaçu lançou a quarta edição da Temporada Boa em Foz” nesta quinta-feira, 17, com o objetivo de aumentar a ocupação hoteleira na baixa temporada e movimentar a economia de Foz do Iguaçu. A promoção oferece aos turistas a quarta diária gratuita na compra de três dias de hospedagem. Sua validade é até o dia 30 de junho.
A campanha deve bater o recorde na participação dos meios de hospedagem. Ela já conta a adesão de 43 estabelecimentos – mesmo número do ano passado. A marca deve ser batida esta semana porque hotéis da cidade garantiram que abraçarão a idéia nos próximos dias. Em 2008, a ação envolveu 16 hotéis; em 2009, foram 34.
A iniciativa é uma parceria do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Secretaria Municipal de Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Itaipu Binacional.
O foco é levar a oferta “Fique 4 – Pague 3” ao consumidor final brasileiro e estrangeiro. Para isso, o marketing da edição deste ano está focado na internet, em especial nas redes sociais. As ações virais estão presentes em sites e mídias como Facebook, Twitter, Orkut e Flickr. Confira os endereços no fim deste texto.
União - O evento de lançamento da Temporada Boa em Foz mobilizou o trade turístico do Destino Iguaçu num café da manhã realizado no Hotel Golden Tulip Internacional Foz.
Além de dirigentes das entidades, hoteleiros, operadores e agentes de turismo revalidaram o apoio à proposta que busca aquecer o setor nos próximos três meses.
Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, a estratégia reforça a imagem positiva do destino. “A campanha, além de fomentar o turismo na baixa temporada, diminuindo a sazonalidade, contribui para projetar uma imagem positiva do Destino Iguaçu”.
Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a rede hoteleira está fortalecendo a promoção a cada ano. “Já temos 43 hotéis envolvidos. O período para novas inscrições continua em aberto. É importante ressaltar que aumentando o número de diárias na cidade, aumenta os gastos dos turistas em outros setores da economia”, destacou.
O vice-presidente do ICVB, Ênio Eidt, lembrou a importância das empresas divulgarem a ação em seus próprios canais de comunicação, como sites, listas de e-mails, atendimentos online via chat e redes sociais. “Queremos que a média de ocupação ao longo do ano seja de 80%. O objetivo só será alcançado com o engajamento de todos”, resumiu.
Por fim, o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, disse que o sucesso da campanha é decorrente da gestão integrada entre o poder público e a iniciativa privada. “O destino precisa tornar o turismo o seu negócio mais importante, reconhecendo o segmento como sua vocação natural”, analisou.
“Temporada Boa em Foz” tem a adesão de hotéis de grande, médio e pequeno porte. Para conhecer os inscritos e o regulamento, acesse www.temporadaboaemfoz.com.br. A promoção é válida até 30 de junho, exceto em feriados prolongados, como Tiradentes e Corpus Christi, e está sujeita à oferta de vagas e às condições comerciais dos estabelecimentos.
Serviço:
Temporada Boa em Foz
Fique 4 e pague 3
www.temporadaboaemfoz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário