sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Roteiros para descobrir e mergulhar nos encantos da Colômbia



Descubra Turismo oferece viagens que despertam sensações em vivências únicas por um dos países mais surpreendentes da América Latina

História, natureza, belas praias, gastronomia diferenciada e um ritmo contagiante. Algumas das características mais marcantes que envolvem cada turista que se dispõe a descobrir e mergulhar nos encantos da Colômbia podem ser descritas como uma mistura completa de sensações. E não à toa, o país figura no topo da lista como um mais importantes do mundo para o turismo.

A capital, Bogotá, foi reconhecida pela UNESCO no ano de 2012 como uma cidade musical e é possível sentir o ritmo latino ecoando por todos os cantinhos. Natureza exuberante, arte e história também ganham muito espaço e vida por ali. Um monte com mais de dois mil metros de altura – o Cerro Monserrate – oferece vistas únicas e inesquecíveis da cidade. A capital colombiana abriga um centro histórico belíssimo que conta muito sobre a histórica e a cultura do local e museus que apresentam trabalhos de artistas consagrados, como é o caso do famoso Fernando Botero. Isso tudo sem falar na gastronomia típica e autêntica que pode ser provada em qualquer restaurante.

Mas, a Colômbia é também mundialmente conhecida por abrigar uma cidade murada, a famosa Cartagena das Índias. Com uma beleza indiscutível desenhada por belas praias e construções históricas, tudo cercado por 13 quilômetros de muros de pedras – erguidos nos idos do século 16 – o destino chama se destaca e chama a atenção de turistas durante todo o ano. Declarada
Patrimônio Mundial da Humanidade, Cartagena oferece um clima descontraído que mescla história com uma natureza de tirar o fôlego – a cidade está cravada no mar caribenho.

Os tons de verde azul turquesa do mar do Caribe também se tornam mais do que encantadores em San Andres, uma bela ilha caribenha pertencente à Colômbia. Praias de tirar o fôlego e encher os olhos de qualquer um podem ser aproveitadas com muito deleite. Atrações que envolvem visitas a ilhas próximas – e que também são simplesmente deslumbrantes -, prática de esportes aquáticos, mergulhos para ver de pertinho a vida marinha e a natureza abundante são oferecidas em todos os pedacinhos apaixonantes do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário