quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Receptivo no Porto do Recife passa a ser realizado pela Agemar

 

A partir desta temporada de cruzeiros no Nordeste, que vai de novembro deste ano até abril de 2013 , a recepção e o translado dos passageiros que chegam ao Porto do Recife serão realizados pela Agemar Transportes e Empreendimentos, empresa pernambucana que há 28 anos atua como operadora portuária e também administra o terminal de passageiros do aeroporto de Bonito (MS).

Com o início das operações da Agemar, os passageiros passaram a ser recebidos por grupos folclóricos e contam com a assistência de recepcionistas bilingues. Além disso, estão sendo instalados toldos para dar maior comodidade aos passageiros e, no desembarque, também está à disposição uma ambulância e paramédicos.

Até o ano passado, essa operação era realizada pela administração do Porto. A mudança foi realizada em cumprimento à determinação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a qual prevê que as operações portuárias devem ficar a cargo de empresas pré-qualificadas para a prestação desse serviço.

"Estamos atuando para que nossos visitantes encontrem melhores condições de recepção ao desembarcarem em solo pernambucano", comentou a presidente do Porto do Recife, Marta Kümmer. Para o diretor da Agemar, Manoel Ferreira, a oportunidade da empresa operar o receptivo de passageiros surge em um momento muito positivo, tendo em vista que o Recife está para ganhar um dos mais modernos terminais de passageiros do País. "Isso nos anima e nos motiva a participar desse empreendimento", destaca. O terminal, que encontra-se em fase de obras, deverá ser inaugurado em março do próximo ano.

Nesta temporada de cruzeiros estão programadas 31 paradas de navios trasatlânticos no Porto do Recife de um total de 21 embarcações com 49 mil visitantes.

Além de atuar como operadora portuária, a Agemar também presta serviços como locadora de máquinas e equipamentos para carga e descarga de mercadorias. A empresa opera ainda nos mercados de logística, armazéns gerais, comércio varejista de combustíveis e transporte marítimo de cargas para Fernando de Noronha. Por meio de empresas coligadas, atua também nos segmentos de táxi aéreo e administração de aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário