quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conhecendo as cidades do Brasil no Natal - Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo


O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Antigamente, a comemoração do Natal envolvia apenas uma missa, mas com o passar do tempo a celebração foi substituída por várias outras festividades em diversos países e um grande número de tradições foram incluídas nas comemorações. Uma das tradições é a decoração: árvore de natal, presépios, Papai Noel. Todos os lugares se enfeitam com os temas natalinos. Pensando em viajar no Natal? Faça a reserva dos seus hotéis no site FalaTurista! Conheça um pouco de cada cidade:

Curitiba:
A cidade de Curitiba já é nacionalmente conhecida pelo Coral do HSBC, entretanto, o Natal em Curitiba tem também exposição de presépios, concertos, feiras temáticas, etc. A grande novidade em 2011 é a Galeria de Luz, na Rua XV de Novembro – toda a cidade foi envolvida e se transformou em 'Curitiba Capital do Natal'. Todo hotel Curitiba conta com as características de seus imigrantes: a eficiência germânica, a festividade italiana, a organização nipônica, a seriedade eslava e, claro, a hospitalidade brasileira.

Rio de Janeiro:
No Rio de Janeiro, a tradicional árvore flutuante da Lagoa Rodrigo de Freitas é a principal atração do Natal. A árvore deste ano é iluminada por 3,3 milhões de lâmpadas que formam figuras natalinas e todas as noites, até o dia 6 de janeiro de 2012, será iluminada. Seja para turista ou moradores, vários hotéis no Rio de Janeiro oferecem ceias a partir de R$ 165,00. Para quem procura por uma ceia diferente, que não se restringe ao tradicional peru, os restaurantes criaram um cardápio especial, com frutos do mar e carnes exóticas

E quem gosta de apreciar os tradicionais presépios, no Jardim de Alah, em Ipanema, estão expostos 30 presépios. Além de ver toda a beleza, o visitante também escolhe o presépio mais bonito. Com o tema “Natal do Polo Norte”, o espaço conta com praça de alimentação, além de oficinas e apresentações teatrais. A “Vila do Papai Noel” tem um espaço reservado só para a criançada, com atrações todas as sextas, sábados e domingos, sempre, às 17h.
Programação:
Dia 10/12 – Apresentação circense com perna de pau, malabares, contorcionista e palhaço
Dia 11/12 – Show de Marionetes “Gran Circo Universo dos Bonecos”
Dia 17/12 – Tapetes Contadores de História e Show de Marionetes Cidade Maravilhosa
Dia 18/12 – Show de Marionetes “Stellaluna”
Dia 24/12 – Teatro de Bonecos “Totó salva o Natal”
Dia 25/12 – Teatro de Bonecos “Uma História de Natal” / Teatro Musical “Presépio Encantado”

São Paulo:
Em São Paulo, as decorações natalinas tomam as ruas, avenidas, parques e monumentos de toda a cidade. Existem vários hoteis em São Paulo que estão estrategicamente instalados em ruas que são decoradas para o natal, é o caso da Avenida Paulista. São tantas atrações que são feitos passeios especiais, como o Roteiro Turístico de Natal Iluminado 2011.

Roteiro Turístico Natal Iluminado 2011
Data: de 5 a 22 de dezembro
Horário: a partir das 19h15
Chegada prevista: 23h15
Ponto de partida: Praça Charles Miller (próximo à estação de metrô Clínicas – Linha 2 Verde)
Preço: R$ 10,00
Venda: a partir de 30 de novembro, das 9h às 18h, nas Centrais de Informações Turísticas Olido (Avenida São João, 473 - tel. (11) 3331-7786)

Nenhum comentário:

Postar um comentário