quinta-feira, 17 de março de 2011

Expedição fotográfica pelo Estreito de Magalhães e Terra do Fogo



Quem gosta de fotografia, aprecia dar ótimos cliques tendo a natureza como motivo e adoraria explorar uma das regiões mais primitivas e inóspitas do planeta está convidado a embarcar na M/N Forrest no próximo feriadão de páscoa. Participar de uma viagem inesquecível pelo Estreito de Magalhães e pelos fiordos e canais da Terra do Fogo, no Extremo Sul das Américas, é a proposta que Expedición Fitz Roy e Patagônia Photosafaris fazem aos fotógrafos, amadores ou profissionais, com câmeras digitais ou analógicas, mas com espírito explorador.

Com saída nos dias 21 de abril de Punta Arenas, no Chile, a viagem vai levar o fotógrafo-desbravador por locais como o Parque Marinho Francisco Coloane, Ilha Carlos III, glaciais Santa Inês, De Agostini e Áquila, entre outras impressionantes paisagens do Sul do Mundo. Pelo caminho, baleias, lobos, leões marinhos, pinguins, gansos e outros animais da fauna chilena em flagrantes ideais para aquela fotografia que vai impressionar os amigos. O pacote, com cinco dias e com todas as alimentações e bebidas incluídas custa US$ 1.770. Apenas 18 passageiros garantem lugar nessa aventura.

A Lan (www.lan.cl) tem voos para Punta Arenas partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com escala em Santiago, a capital chilena. Para mais informações sobre a expedição, acesse o site www. expedicionfitzroy.com ou www.patagoniaphotosafaris.com.


Dia a dia

Dia 20 (quarta-feira) - Punta Arenas

Chegada a Punta Arenas. À noite, reunião no hotel e jantar de boas-vindas.

Dia 21 (quinta-feira) - Enseada Otway – Ilha Carlos III

Traslado por via terrestre do hotel em Punta Arenas a Ilha Riesco. O ponto de embarque é o ancoradouro Hately. Navegação para o Parque Marinho Francisco Coloane (672 km²), perto da Ilha Carlos III.

 

Dia 22 (sexta) - Ilha Carlos III – Enseada Ballena

Logo cedo, navegação pela Enseada Ballena, rumo à Geleira Santa Inês. À tarde, busca de baleias nos arredores da Ilhota Rupert, onde podem ser observados lobos-marinhos, pinguins, e albatrozes, entre outros animais.

 

Dia 23 (sábado) - Enseada De Agostini

Depois de navegar durante a noite pelo Estreito de Magalhães, o Forerst entra no Canal Magdalena e no fiorde Kyats, rumo à Enseada De Agostini. Visita às geleiras Águila e De Agostini.

Dia 24 (domingo) - Ilha Carlos III

Retorno em direção à Ilha Carlos III para tentar novos avistamentos de baleias.

Dia 25 (segunda-feira) - Ilha Carlos III – Enseada Otway

O navio segue para o Estuário Condor, fiorde secundário do Canal Gerônimo, rodeado pelas montanhas da Ilha Riesco. Esse setor da ilha pertence à Reserva Nacional Alacalufes (23,140 km²). Nesse fiorde, visita à Lagoa Botella e outras áreas. Navegação pela Enseada Otway rumo aodestino final. Desembarque e translado para Punta Arenas.


Sobre Expediçíon Fitz Roy
Expedición Fitz Roy procura posicionar seu navio Forrest como plataforma para viagens de Interesses Especiais, como é o turismo de Natureza. A empresa tem como missão conseguir que cada um de seus passageiros viva uma experiência única e inesquecível, desfrutando da excelência dos serviços de bordo, navegando no meio de uma paisagem espetacular e envolvente, como é a vegetação exuberante da selva sempre verde da Patagônia Chilena.

Para mais informações, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário