segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias online

Vai Brasil entrega ferramenta completa para operadores.

Em breve, campanha na web entrará no ar

 

São Paulo (20/12) – A equipe do Vai Brasil entregou, na última semana, a ferramenta completa de uso do sistema para os 25 operadores associados. Trata-se de uma plataforma de comércio eletrônico, desenvolvida com recursos do MTur e de operadoras de turismo. ”A ousadia do projeto está em conciliar os interesses e peculiaridades dos negócios de 25 diferentes operadoras”, disse o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa. A partir de agora, os operadores deverão cadastrar produtos que ainda não estão no sistema e iniciar a comercialização. Ajustes eventuais poderão ser feitos.

 

 

“O VB era uma vitrine de vendas, quando surgiu, anos atrás”, diz Enzo Arns, coordenador do projeto. “Hoje ele é um grande banco de dados, o que o faz único.” Estão cadastrados, neste momento, 36 operadores no total, 1.328 receptivos, 5.462 agências, nove companhias aéreas, 2.331 meios de hospedagem, 20 redes de hospedagem, 285 locadoras, 31 parques e nove seguradoras de viagem.

 

 

Essa nova plataforma de comércio eletrônico disponibiliza, de forma totalmente online, a montagem e reserva de pacotes turísticos. Isso permite a compra de pacotes dinâmicos, nos quais os usuários podem montar sua viagem da forma que quiser – ou em um pacote tradicional ou no modelo que ele desejar.

 

 

A ferramenta integrada permite a cada elo da cadeia cadastrar seu próprio produto, o que dá mais agilidade e assegura a localização da melhor tarifa. Uma das novidades é que toda a transação realizada conta com o acompanhamento de uma agência de viagem, como forma de garantir a segurança da compra e entrega do produto. Essa iniciativa é única em um portal de vendas on-line, comissionando o agente em até 10%, valor superior inclusive ao de vários produtos com que o agente trabalha hoje no mercado “off-line”.

 

 

Desde novembro, a equipe do VB já realizou 30 treinamentos em todo o Brasil capacitando profissionais de companhias aéreas, meios de hospedagem, locadoras de veículos, parques, turismo receptivo, seguradoras de viagem e empresas de transporte rodoviário. Dos 500 empresários participantes, 92% se consideram aptos a usar a nova ferramenta.

 

 

Juliana Saraiva Lima, gerente de contas do Beach Park Suítes, em Fortaleza (CE), participou do treinamento e gostou muito do VB: “É mais uma forma de comercializar, de divulgar nossos produtos”. Para Juliana, “não tem porque não participar”. Já para Rodrigo Gonzáles, gerente do Cassinotour Receptivo, de Foz do Iguaçu (PR), a ferramenta pode abrir “novas oportunidades de negócios”.

 

 

A partir de janeiro, mais 30 treinamentos estão previstos. Também começará a ser veiculada, na mídia eletrônica, uma campanha de divulgação da nova plataforma. Confira a ferramenta no www.vaibrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário